A Mercedes já se movimenta de olho em 2025. Afinal, Lewis Hamilton deixará a equipe rumo à Ferrari ao final da temporada. Resta saber quem será o próximo companheiro de George Russell.
De acordo com o portal GPblog, Max Verstappen não defenderá a escuderia. Ao menos não em 2025. A informação é de que o piloto seguirá na Red Bull no ano que vem visto que já possui um carro competitivo e deverá ter outro no calendário seguinte.
Ex-estrategista da F1 vê “risco” em carro da Red Bull; entenda
Como o vínculo de Russell com a Mercedes termina no fim de 2025, uma nova investida pelo holandês para 2026 não está descartada. Vale lembrar que o atual tricampeão da Fórmula 1 renovou seu contrato com a RBR em março, agora válido até 2028.
Os bastidores da Red Bull estão agitados em 2024. O renomado projetista Adrian Newey deixará a escudeira no primeiro trimestre do próximo ano. Acusado de “conduta imprópria”, o chefe de equipe Christian Horner vem sendo investigado e perdeu forças internamente. Helmut Marko, conselheiro do time, teve saída especulada, fato que teria irritado Verstappen.
Em entrevista recente, Horner teria mandado uma “indireta” ao holandês, dando o aviso que de que não irá se opor a quem quiser sair da RBR.
Ralf Schumacher insiste que Max Verstappen vá à Mercedes para “provar ser o melhor piloto”
Verstappen na temporada da Fórmula 1
Na busca pelo tetra consecutivo, o prodígio da Red Bull lidera a classificação dos pilotos com 169 pontos. O vice é Charles Leclerc, da Ferrari, com 138. Os competidores voltam às pistas no próximo fim de semana para o GP do Canadá.