Menu
in

Pressionado na Fórmula 1, Sergio Pérez se defende: “Outros também fizeram corridas ruins”

Piloto vem de resultados ruins na temporada e tem saída fortemente especulada da Red Bull

Sergio Pérez, Red Bull

Twitter/Red Bull

Antes das férias de verão, não é exagero dizer que Sergio Pérez, da Red Bull, é um dos pilotos mais pressionados na Fórmula 1 hoje. De contrato renovado até o fim de 2026, o mexicano não tem permanência garantida para a próxima temporada.

Companheiro de equipe de Max Verstappen, “Checo” começou bem o ano no seu papel de “fiel escudeiro”, conseguindo quatro pódios nas primeiras cinco provas do calendário. No entanto, caiu drasticamente de produção e, em Mônaco e no Canadá, sequer chegou a cruzar a linha de chegada.

Em meio à fase ruim, a RBR anunciou a extensão do vínculo. No entanto, a imprensa especializada especula que a alta cúpula da escuderia já pensa em uma substituição do piloto. Daniel Ricciardo, da Visa Cash App RB, que pertence à Red Bull, aparece como candidato à vaga. De toda forma, o mexicano está garantido até dezembro.

Apesar da pressão, Pérez se defendeu a citou outros competidores da Fórmula 1. “Acho que quando você olha para isso, houve outros pilotes que tiveram um período similar de corridas ruins, mas isso não é tão ‘noticiável’. Acho que na Red Bull há muita conversa o tempo todo na mídia e no escrutínio, e provavelmente é pior para os pilotos da Red Bull, definitivamente. Mas ao mesmo tempo, logo no começo da minha carreira, eu cresci assim. Cresci naqueles dias, se eu não ganhasse uma corrida, eu não sabia se eu iria para a próxima”, relatou.

A queda de desempenho de “Checo” preocupa a RBR no campeonato de construtores. A escuderia lidera com 408 pontos. No entanto, a McLaren aparece no 2º lugar com 366. Tendo em vista que a dupla Lando Norris e Oscar Piastri frequentemente figura no pódio, a equipe tem boas chances de ultrapassar a escuderia capitaneada pela marca de energéticos.

Temporada da Fórmula 1

Atual tricampeão da categoria, Verstappen é o líder da classificação dos pilotos com 277. Norris aparece na 2ª posição, com 199. Antes vice, Pérez ocupa a 7ª colocação, com 131 pontos.

A Fórmula 1 volta das férias de verão somente daqui a duas semanas, para o GP da Holanda.

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile