Menu
in

Teremos chuva? Confira a previsão do tempo para o GP da Austrália de Fórmula 1

Prova na Oceania possui a maior probabilidade de chuva entre os três primeiros Grandes Prêmios de 2024

Grande Prêmio da Austrália

Circuito de Albert Park (Reprodução / X - @F1)

Fórmula 1 passou pelo seu primeiro fim de semana de descanso desde sua primeira prova, ainda nos primeiros dias de março.

Após a passagem inicial pelo Oriente Médio com os GP’s do Bahrein e da Arábia Saudita, a categoria mais popular do automobilismo desembarca nesta semana na Oceania. Isso porque a próxima corrida será no Circuito de Albert Park, na Austrália, no próximo domingo (24).

Leia também:
– Relembre como foi o último GP da Austrália de Fórmula 1

Normalmente, a cidade de Melbourne, apesar de ter um clima mais agradável do que Bahrein e Arábia Saudita, não apresenta muitos problemas com pista molhada. No entanto, podem surgir surpresas durante a sessão de classificação.

Segundo informações contidas no site Weather.com, existe uma pequena probabilidade de chuva durante a sessão de classificação no fim de semana do Grande Prêmio da Austrália.

Afinal, teremos chuva em Melbourne?

Não há como afirmar que de fato veremos chuva na Austrália esse ano. No entanto, o frio e as chances de chuva em algum momento desse fim de semana serão maiores em comparação com anos anteriores.

A probabilidade de chuva chega a no máximo 20% no sábado no Circuito Albert Park. Durante os três dias de atividade da Fórmula 1, as temperaturas devem atingir um máximo de 21ºC durante o dia.

Na sexta-feira, a probabilidade de chuva é de apenas 7%, mas aumenta para 19% no sábado durante a qualificação. Esta é a primeira chance significativa de chuva durante um dia de evento em 2024, embora ainda seja improvável que cause problemas.

Há previsão de ventos de 9-11 km/h durante todo o fim de semana de Grande Prêmio. A direção do vento na sexta-feira e no domingo é do sul para o sudoeste. No sábado, é um pouco diferente, vindo do sul para o sudeste.

Devido aos atrasos ocorridos no ano passado com as bandeiras vermelhas, houve preocupações com a luz do dia diminuindo rapidamente. No entanto, com o sol se pondo por volta das 19h30 (horário local) não deverá haver problemas desta vez.

Vale lembrar que, devido à distância, os brasileiros terão que madrugar para assistir a corrida, que terá início às 1h da manhã (horário de Brasília) do próximo domingo.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile