Circuito tradicionalíssimo do automobilismo mundial, o GP de Interlagos recebeu neste final de semana a 20ª prova da temporada 2023, e teve mais uma vez Max Verstappen como grande vencedor. Antes do motores roncarem, no entanto, um susto foi vivenciado no setor da imprensa, com o início de incêndio, que foi rapidamente controlado.
O problema ocorreu por volta das 10h15, faltando menos de quatro horas para a largada. Os jornalistas que estavam no setor da imprensa se depararam com fogo em pequena proporção. O foco se deu em um dos fios de eletricidade e causou agitação na área. Uma equipe de Corpo de Bombeiros que já estava em Interlagos foi acionada, e rapidamente a situação foi controlada.
Um dos agentes que trabalhou na contenção do fogo, revelou que um curto-circuito provocou o princípio de incêndio. Por conta do ocorrido, um forte cheiro de queimado foi sentido na sala, que conta com diversos computadores e televisores. Apesar do susto, não houve grande prejuízo e intercorrências mais sérias.
Pouco tempo depois, os jornalista puderam retomar novamente o trabalho de cobertura em Interlagos, utilizando a mesma sala.
INTERLAGOS COM NOVO PORTÃO
Para melhorar o fluxo e diminuir as filas, a organização do circuito brasileiro promoveu nesta temporada a implementação de um novo portão adicional no GP de Interlagos, que recebeu cerca de 80 mil pessoas por dia neste final de semana de prova. Apesar da novidade, alguns torcedores ainda encontraram dificuldades na formação das filas e falta de informações.
“Abrimos um portão novo para acessar o autódromo. No ano passado, realmente tivemos questões complexas em termos de fluxos. Apanhamos. O evento cresceu muito. O primeiro ano foi de pandemia, estávamos pequenos. No segundo ano, a gente muito crescimento. Neste ano pretende melhorar muito isso”, disse o CEO do GP, Alan Adler, na última semana.