Após ter um final de semana de “folga”, a Fórmula 1 se prepara para o GP da Emilia-Romagna e tem dificuldades antes da prova.
Veja tudo sobre a Fórmula 1 hoje:
Problema no paddock em Ímola
Com risco de inundação nesta terça-feira, 16, foi preciso esvaziar o paddock no autódromo Enzo e Dino Ferrari.
De olho na próxima corrida da Fórmula 1, o GP da Emilia-Romagna não tem previsão sobre cancelamento.
Frustração de Hamilton
O ex-piloto Anthony Davidson foi sincero sobre o atual momento de Lewis Hamilton, da Mercedes, na Fórmula 1.
Em entrevista à Evening Standard, Davidson falou sobre a ‘frustração’ do heptacampeão da F1 e disse para que ele não fizesse o mesmo que Fernando Alonso, hoje na Aston Martin.
“Hamilton não deveria tomar uma decisão precipitada como Fernando Alonso fez no passado (…) Ele só precisa acreditar na equipe e que eles podem reverter essa situação”, explicou o ex-piloto da Fórmula 1.
Charles Leclerc sobre a Ferrari
Com especulações sobre ida para a Mercedes, Charles Leclerc deixou bem claro o seu interesse em permanecer na Ferrari F1.
Em entrevista ao The Athletic, o piloto disse que ‘quer vencer e quer que seja de vermelho’.
“Havia muita expectativa para este ano e, no final, estamos vendo que não estamos tão competitivos quanto queríamos”, pontuou Leclerc sobre a atual fase da Ferrari na Fórmula 1.
Alonso fala sobre vencer a Red Bull
Líder da temporada da F1, a Red Bull venceu as cinco provas disputadas em 2023.
Com quatro pódios, Fernando Alonso aparece ‘na cola’ de Max Verstappen e Sergio Perez.
Em entrevista à Sky Sports, o piloto respondeu sobre a possibilidade de vencer alguma prova na temporada e acredita que é possível superar a Red Bull.
“Parece que temos um carro que talvez não seja o mais rápido nas retas. Precisamos melhorar isso, mas somos muito bons nas curvas. Então, eu diria que as pistas mais lentas do campeonato, digamos, são Mônaco, Budapeste e Singapura”, contou Alonso.