Menu
in

Público denuncia “pontos cegos” nas arquibancadas do GP de Las Vegas

GP de Las Vegas conseguiu superar as expectativas com uma ótima corrida, mas público denunciou “Pontos cegos” nas arquibancadas

Ferrari esquenta briga com Mercedes no Mundial de Construtores GP de Las Vegas

Divulgação

Os fãs da Fórmula 1 que assistiram ao GP de Las Vegas neste domingo (19) denunciaram pontos cegos nas arquibancadas e tomaram a atitude de derrubar as polêmicas telas que bloqueavam a visão da pista ao longo das áreas públicas da famosa Strip da cidade durante a corrida.

A corrida já havia gerado alguma polêmica nas semanas que antecederam este fim de semana neste elemento, quando filtros de bloqueio de visão foram aplicados em áreas de pontes de pedestres que atravessam a Strip, impedindo que pessoas sem ingressos vissem a pista.

Quando foram feitas tentativas de remoção por parte dos residentes locais, ele foi substituído nas áreas relevantes e foram adicionadas estruturas em forma de gaiola que também cobriam os elementos superiores das pontes para evitar que qualquer coisa fosse jogada na pista.

As lojas ao longo da Strip também foram impedidas de vender itens de vidro durante horários específicos das sessões de F1, como parte de uma tentativa de evitar que qualquer coisa perigosa acabasse de alguma forma na pista. Como é o caso em muitas visitas permanentes às pistas de F1, telas de bloqueio de visão também foram adicionadas a muitas das cercas que revestiam o perímetro da pista na calçada da Strip, que permaneceram acessíveis ao público mesmo durante as sessões ao vivo.

GP de Las Vegas teve problemas durante o final de semana

A equipe do evento tentou substituir as telas depois que elas foram danificadas, mas não tiveram sucesso. A área de preocupação ficava em frente ao cassino e hotel Planet Hollywood, que fica próximo à Curva 14 – principal ponto de ultrapassagem – no traçado da pista.

Os órgãos organizadores dos Grandes Prêmios da Austrália e do Brasil deste ano foram convocados para explicar incidentes de espectadores violando as linhas de segurança aos respectivos painéis de comissários nesses eventos, enquanto as interações dos fãs com a infraestrutura da pista têm sido um ponto de foco para a F1 e a FIA.

As cercas em questão foram posicionadas longe das barreiras que revestem a borda da pista ao longo da Strip e, portanto, os fãs reunidos ali não correriam qualquer perigo, nem os pilotos que corriam – como foi o risco em Melbourne e São Paulo.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile