O Grande Prêmio de Miami na Fórmula 1 será realizado no próximo domingo (5), às 17h (horário de Brasília). Já para a próxima etapa do campeonato, um grande confronto pelo patrocínio da Mastercard é prometido entre quatro escuderias.
De acordo com o site SportBusiness, a McLaren é a equipe mais cotada para fechar o acordo com a empresa de cartões de crédito. Correndo por fora nos interesses da marca, aparecem Ferrari, Mercedes e Aston Martin.
Inicialmente, a Mastercard despistou. “Estamos constantemente explorando como novas oportunidades poderiam complementar o valor entregue aos nossos clientes e titulares de cartão. Mas nada de novo para compartilhar neste momento”, disse um representante da empresa.
McLaren pode ter Mastercard como naming rights na Fórmula 1
Conforme a publicação, o time com quem a Mastercard bater o martelo irá receber uma ‘enorme injeção de dinheiro’. Além disso, existe a possibilidade da empresa assumir o naming rights da McLaren, se tornando o patrocinador principal da tradicional equipe britânica.
Já a Ferrari está encaminhando um contrato com a empresa de hardware Hewlett-Packard. O objetivo é a escuderia de Maranello se chamar Scuderia Ferrari HP.
Ou seja, não haveria espaço para a Mastercard ingressar como a patrocinadora principal. Caso a marca queira investir na equipe italiana, teria que se contentar com uma cota menor. Existe a projeção do patrocínio da Hewlett-Packard superar em valores o da Oracle, que atualmente compõe o nome da Ferrari.
A Mastercard planeja um retorno a Fórmula 1 depois de quase 30 anos. A última vez que a marca apareceu no campeonato como patrocinadora master foi em 1997, como naming rights da Lola que na ocasião tinha o brasileiro Ricardo Rosset como um dos pilotos. Além disso, também foi apoiadora da Jordan.