Durou poucos segundos a liderança de Lewis Hamilton no GP da Hungria de Fórmula 1 neste domingo (23). Ao obter a pole position no sábado (22), batendo o tempo de Max Verstappen em 0,003 segundo, o heptacampeão mundial chegou a dar a impressão que poderia interromper a sequência de vitórias do holandês da Red Bull.
Mas as esperanças dos torcedores de Lewis Hamilton acabaram antes da primeira curva. Assim, Max Verstappen, numa grande largada, ultrapassou o piloto da Mercedes, que também seria superado pelas McLarens de Lando Norris e Oscar Piastri.
Então, Max Verstappen dominou todas as 70 voltas da corrida no circuito de Hungaroring, atingindo a impressionante marca de sete vitórias consecutivas na Fórmula 1. Desse modo, o bicampeão mundial triunfou em nove das 11 corridas da temporada 2023, com as outras duas vencidas por seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez.
O GP da Hungria foi a vitória de número 44 de Max Verstappen na Fórmula 1. Dessa forma, o piloto da Red Bull vem ganhando todas as etapas desde o GP de Miami, em 7 de maio. De lá para cá, o holandês recebeu a bandeirada também em Mônaco, na Espanha, no Canadá, na Áustria e na Inglaterra, além de Hungaroring hoje (23).
Max Verstappen abriu 110 pontos para o segundo colocado na Fórmula 1
O domínio de Max Verstappen em 2023 é tão grande que o holandês esteve no pódio de todas as 11 provas da temporada da Fórmula 1. Nas duas etapas vencidas por Sergio Pérez, nos Grandes Prêmios da Arábia Saudita e do Azerbaijão, o bicampeão mundial ficou na segunda colocação.
Então, o tricampeonato da Fórmula 1 é questão de tempo para Max Verstappen. Com 281 pontos, o holandês tem uma diferença de 110 para Sergio Pérez, que soma 171 na vice-liderança.
Já a disputa pela terceira colocação está acirrada, com a vantagem de apenas seis pontos de Fernando Alonso (Aston Martin), que tem 139, contra 133 de Lewis Hamilton. A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, no domingo que vem (30).