Não foi a primeira vez que vimos Lando Norris claramente decepcionado consigo mesmo após um desempenho abaixo do esperado, como no Grande Prêmio da Bélgica.
O piloto da McLaren é conhecido por se cobrar demais e destacar pontos negativos até em meio a bons resultados, como pódios. No entanto, com a briga do título, mesmo que distante, ainda possível, e após sua primeira vitória na F1, provavelmente o nível de exigência sobre si mesmo deve aumentar.
Leia também:
– Russell é desclassificado e vitória do GP da Bélgica fica com Hamilton
– Veja a classificação da F1 após vitória de Hamilton no GP de Spa
– Verstappen projeta longa briga pelo título com “dominante” Norris
Na prova em Spa-Francorchamps, o britânico não aproveitou a oportunidade ao largar na frente do líder Max Verstappen. Com a penalidade do neerlandês, Norris precisava apenas manter-se à frente e pontuar mais que o neerlandês para diminuir a vantagem no campeonato. No entanto, Vespa cruzou a linha de chegada em 4º, logo à frente de Norris na P5.
Ralf Schumacher, ex-piloto de F1 e hoje comentarista, analisou a situação após o GP da Bélgica, junto à Sky Sports Germany: “Como piloto, você sempre fica mais irritado consigo mesmo quando comete erros e ele os admite“.
Segundo o alemão, a evolução do companheiro de equipe, Oscar Piastri (P2 em Spa), também possui grande importância no nervosismo de Norris: “Isso pode acontecer, mas não deveria. Ele precisa urgentemente mudar essa pequena coisa, caso contrário, o relativamente calmo Piastri o ultrapassará em algum momento, quando ele estiver com tudo pronto na corrida“.
Lando Norris deve procurar ajuda mental?
Por fim, Ralf Schumacher apontou que algo como um treinador mental, voltado para seu desempenho na Fórmula 1, possa ser algo extremamente positivo para Lando Norris.
“Para ter mais confiança, para ficar mais calmo, há exercícios de relaxamento e coisas do gênero. Você faz isso com qualquer música que escolher e se concentra em algo“; apontou o ex-F1. “Cada um faz isso à sua maneira. Alguns não precisam, mas acho que o Lando pode precisar de algum apoio“; encerrou o alemão.