Menu
in

Ralf Schumacher analisa atual momento da Williams e aponta Drugovich como substituto de Sargeant

Williams ainda não definiu os pilotos para 2024 e brasileiro ganha força

O brasileiro Felipe Drugovich ganhou mais um patrocinador para ajudá-lo a se desenvolver na Fórmula 1

Rudy Carezzevoli/Getty Images

Ralf Schumacher acredita que Logan Sargeant está perto de deixar a Williams e perder espaço na Fórmula 1. O brasileiro Felipe Drugovich é o favorito para assumir o posto com seus milhões em investimento.

“Sargeant está sobrecarregado, e é por isso que ele causa os acidentes. Ele tenta a força, se desespera um pouco, mas simplesmente não funciona com a violência”, analisou Schumacher ao canal Formula1.de, no YouTube.

A Williams ainda não confirmou seus pilotos para 2024 e Ralf gostaria de ver o sobrinho Mick no cargo.

“Eu definitivamente acredito que ele faria um trabalho melhor do que Logan Sargeant. Acho que as circunstâncias em que Mick entrou na Fórmula 1 foram extremamente ruins. No primeiro ano, com outro novato [Nikita Mazepin] em um carro que se dizia de Fórmula 1, mas que não era realmente um carro de F1”, afirmou ele.

As chances de Sargeant continuar na Williams diminuíram no último fim de semana, quando o jovem piloto não teve um bom desempenho no Grande Prêmio do Japão. O chefe de sua equipe, James Vowles, ressaltou que ele tem até o final da temporada para provar seu valor, o que deixa em aberto a vaga de companheiro de equipe de Alex Albon.

Schumacher avalia que o piloto que lidera a fila para substituir Sargeant é o brasileiro, que atualmente é reserva da Aston Martin: “Tem também o Felipe Drugovich, que está esperando com muito dinheiro”, lembrou o alemão.

O chefe da Aston Martin, Mike Krack, destacou que o brasileiro precisa ser paciente neste momento: “Em comparação, nas categorias de base os pilotos mudam a cada ano ou dois anos. Na F1, o pessoal fica por muito tempo, então é normal que você não tenha tantas vagas. No fim das contas, Felipe precisa ser paciente e tentar se manter no jogo o máximo possível”, comentou ele.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile