Max Verstappen já faturou o título mundial de Fórmula 1 na temporada e conquistou sua 18ª vitória em 21 corridas em 2023, durante o Grande Prêmio de Las Vegas. O piloto lidera a Red Bull, que tem demonstrado nível superior em relação às outras equipes. Mas essa diferença estaria sob ameaça, segundo Ralf Schumacher.
O ex-piloto afirmou que as demais equipes de F1 estão cada vez mais se aproximando da Red Bull Racing. Dessa forma, a pressão sobre a marca estaria aumentando e que tende a crescer ainda mais.
“A Red Bull está sofrendo um pouco de pressão”, disse Schumacher à filial alemã da Sky Sports, segundo o portal Gpblog.com.
Portanto, Schumacher demonstrou ansiedade para a última corrida da temporada da F1, devido ao aumento do nível das equipes, apontado por ele: “As equipes se aproximaram. Isso torna tudo mais emocionante. Só temos uma corrida pela frente [em Abu Dhabi], mas estou ansioso por ela”.
Todavia, a Red Bull não tem demonstrado estar preocupada com a concorrência na Fórmula 1. E esse cenário vem na esteira em que, a partir da segunda parte da temporada, as equipes concorrentes se preocuparam em realizar atualizações na busca do aperfeiçoamento com a campanha em curso.
Já a marca liderada por Verstappen nas pistas de Fórmula 1, poucas atualizações para 2023 realizou no período. E isso a levou ter vantagem na preparação visando 2024.
Em resumo, enquanto as equipes estavam pensando em 2023, a Red Bull estava pensando em 2024. E a equipe pode colher os frutos na próxima temporada, podendo levar seu nível a dominar a fórmula 1 pelo menos por mais um ano.
Verstappen x Lewis Hamilton
Por fim, após Verstappen alcançar sua 53ª vitória na F1, no último final de semana em Las Vegas, Ralf Schumacher avaliou se o holandês pode quebrar o recorde de Lewis Hamilton.
O britânico possui 103 vitórias no total, 50 a mais em relação ao piloto do RB19. E para Schumacher, isso vai depender da qualidade do carro que a Red Bull disponibilizará ao holandês. Isso porque, segundo o ex-piloto, por ter apenas 26 anos, Verstappen tem talento para buscar o recorde do piloto da Mercedes.
“Em termos de idade e talento, isso é definitivamente possível”, disse Ralf. “Uma pergunta é: será que ele quer continuar pilotando por tanto tempo?”, lançou a dúvida.
“E a outra: será que ele sempre terá um carro tão bom? Acho que esse será o caso no próximo ano. Adrien Newey tem que cuidar bem dele para que continue assim [com um bom carro]”, conclui Schumacher sobre a possibilidade de Verstappen superar o recorde de Hamilton na Fórmula 1.