Menu
in

Ralf Schumacher crítica Haas e diz que ações da equipe não condizem com a Fórmula 1

Ex-piloto, Ralf Schumacher disse que pensamento da Haas não é o melhor para a categoria

ralf schumacher

Ralf Schumacher de retornar às pistas com o filho (Divulgação/ADAC Motorsport)

Ralf Schumacher disse que a atitude da Haas está cada vez mais em desacordo com a cultura necessária para a Fórmula 1. O ex-piloto da categoria tem feito críticas abertas e diretas à Haas, considerada a menor equipe da Fórmula 1.

Ralf aumentou suas críticas desde que a equipe americana passou a pressionar Mick Schumacher, seu sobrinho, no ano passado, o que culminou na saída do alemão por seu mau desempenho com a equipe.

A Haas se encontra em um dilema sobre ficar em último lugar no campeonato de construtores deste ano, mesmo com um segundo carro que foi fortemente modificado em última análise, não provando estar melhor desde a estreia em Austin.

A Haas deixou Las Vegas sem aumentar sua contagem de pontos, ou seja, nenhum dos pilotos conseguiu somar mais uma vez na corrida. Gunther Steiner, chefe da equipe, disse em entrevista ao site Speed ​​Week que não foi feito nada de diferente.

“Não acho que fizemos nada de errado. Ambos os pilotos lutaram muito para tirar o melhor proveito de seus carros. Acho que eles conseguiram e ficamos à frente de alguns dos nossos adversários normais.”

Ralf Schumacher criticou a fala de Steiner sobre aceitar a situação da Haas

Ralf Schumacher diz que é precisamente essa atitude e esse tipo de fala de Gunther Steiner que não é apropriada para um piloto na Fórmula 1.

“A questão é sempre o que você quer sobre a temporada. Você só quer estar na Fórmula 1, ganhando dinheiro, disposto a aceitar a situação? Isso é mais parecido com a atitude olímpica, onde participar é tudo.

Schumacher disse ainda que duvida que a Haas parece confortável com sua situação de qualquer maneira.

“Se eles querem progredir, então acho que é claro e óbvio que não funciona assim. Não é suficiente para a atual Fórmula 1.”

Irmão mais novo de Michael Schumacher, Ralf esteve na Fórmula 1 de 1997 a 2007, tendo disputado 182 Grandes Prêmios. Ele conseguiu seis vitórias, sendo a primeira delas em San Marino, em 2001, e a última na França, em 2003. Ele se despediu da categoria em 2007, no GP do Brasil. Ralf pilotou pela Jordan, Williams e Toyota.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile