Menu
in

Ralf Schumacher define adversário de Max Verstappen no GP da Áustria

Para ele, o adversário não será Sergio Pérez, seu companheiro de Red Bull

ralf schumacher

Ralf Schumacher de retornar às pistas com o filho (Divulgação/ADAC Motorsport)

A Fórmula 1 volta à ativa neste final de semana com o GP da Áustria, casa da Red Bull, e a expectativa é por mais uma corrida de dominância dos líderes da temporada. Porém, também será um grande prêmio para Sergio Pérez mostrar se seguirá em busca de Max Verstappen, seu companheiro, ou se ficará para trás.

Para o colunista e ex-piloto Ralf Schumacher, na Sky Sports Alemanha, Pérez não conseguirá seguir Verstappen e dará passagem a Fernando Alonso, que deve ser o nome a entrar na “caçada” ao holandês.

Segundo Ralf Schumacher, a Aston Martin tem conseguido dar um carro de bom nível a Alonso e pode gerar problemas à Red Bull.

“Trouxeram uma atualização que funcionou de imediato. Tenho certeza de que podemos esperar mais dos carros verdes. Vejo que a Aston Martin tem uma vantagem sobre a Mercedes neste momento com as melhoras”, disse o ex-piloto em sua coluna da Sky Sports.

“E acredito que Alonso será o principal rival de Verstappen na próxima corrida, na casa da Red Bull.”

Ralf elogiou feito de Verstappen na última corrida

Verstappen tem dominado a temporada da Fórmula 1 mais uma vez e na última corrida, no GP do Canadá, chegou à sua vitória número 41, igualando ninguém menos que o tricampeão Ayrton Senna. O feito do holandês gerou elogios por parte de Ralf Schumacher.

“É um feito incrível se levarmos em consideração como surgiu a ideia do fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz”, disse Ralf sobre o piloto, tento elogiado ainda os dirigentes da equipe.

“Helmut Marko e Christian Horner sempre souberam trazer pilotos adequados e não podemos esquecer: eles financiam duas equipes com a AlphaTauri.”

Entretanto, segundo o ex-piloto, a Red Bull já viu no GP do Canadá uma aproximação inesperada da Aston Martin de Fernando Alonso e da Mercedes de Lewis Hamilton. Ambos já deixaram Pérez para trás e ficaram em segundo e terceiro, com Verstappen liderando.

“Aston Martin e Mercedes reduziram a diferença e a Red Bull sofrerá por não poder usar completamente o túnel de vento devido à punição do ano passado”, destacou Ralf encerrando sua coluna.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile