Menu
in

Ralf Schumacher diz que comportamento de Wolff é ‘preocupante’ para Mercedes

Ex-piloto alemão analisa fase da equipe e afirma que atitudes de chefe revelam “incertezas” internas; leia mais

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1

Ralf Schumacher, ex-piloto de F1 (Reprodução/X/SkySport)

O ex-piloto Ralf Schumacher expressou preocupação com a oito vezes campeã mundial de Fórmula 1, Mercedes. Segundo ele, a equipe alemã está enfrentando “incertezas”.

Embora Schumacher acredite que o time de Brackley está indo na direção certa, ele destacou problemas sobre o comportamento do chefe da equipe. “A Mercedes está pescando em águas turbulentas. Certamente estão indo no rumo correto, de recuperação; mas o comportamento de Toto Wolff sugere que eles estão enfrentando incertezas, o que é muito incomum; com efeito, não é algo a que estamos acostumados na Mercedes, que dominou por tantos anos”, escreveu Schumacher em sua coluna para a Sky Sport.

Em abril, o Silver Arrows reestruturou sua liderança técnica em um esforço para manter o nível competitivo. James Allison e Mike Elliot basicamente trocaram de emprego, com o último assumindo o papel de diretor técnico. Schumacher, porém, acredita que as aspirações desejadas da troca ainda não se concretizaram. A situação se torna mais complexa à medida que outras equipes – como a McLaren – estão começando a recuperar o atraso.

“Creio  que a reestruturação na liderança técnica ainda não surtiu o efeito que se pretendia. Enquanto isso, para seu crédito, outras equipes como a Aston Martin também estão lutando com atualizações constantes em seus carros; é um contexto complicado na Fórmula 1”, afirmou o ex-piloto.

Ralf Schumacher também analisou o desempenho de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Hungria. Apesar de uma classificação impressionante que garantiu a pole position, o britânico vacilou no início da corrida, afetando as chances de pódio.

“Hamilton fez uma classificação excelente; ele ama a pista, pilotou perfeitamente e provou que pode extrair mais potencial do carro para uma volta. No entanto, na corrida, ele estragou a largada e desperdiçou a chance de pódio logo no início. Logo após o erro, ele pediu desculpas à equipe; isso mostra maturidade”, disse.

Por outro lado, Schumacher elogia o desempenho de corrida de George Russell, observando que o piloto aproveitou ao máximo suas oportunidades. “Para mim, está claro que Russell teve uma corrida melhor no domingo depois de se privar de qualquer chance de pódio na qualificação”.

A Mercedes, é provável, ainda permanece atrás da Red Bull pelo resto da temporada, de modo que mude seu foco para garantir o segundo lugar na classificação dos construtores.

Com uma vantagem de 39 pontos sobre a Aston Martin combinada com o ressurgimento da McLaren, a equipe alemã precisará recuperar sua forma para manter a competitividade.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile