Menu
in

Ralf Schumacher fala sobre Norris na luta pelo título da Fórmula 1: “Não está pronto” 

Lando Norris é uma das principais surpresas da Fórmula 1, na atual temporada. O britânico está na vice-liderança do campeonato de pilotos

Lando Norris, piloto de Fórmula 1

Lando Norris está na vice-liderança da Fórmula 1, em 2024 (foto: transmissão/F1)

Lando Norris é uma das principais surpresas da Fórmula 1, na atual temporada. O britânico está na vice-liderança do campeonato de pilotos. Tem 171 pontos, 84 a menos em relação ao líder e atual tricampeão, Max Verstappen. 

O competidor da McLaren venceu pela primeira vez na categoria após disputar o Grande Prêmio de Miami. E por pouco não obteve novas vitórias.

No GP de Silverstone, por exemplo, Norris liderava a corrida até a volta 40. Entretanto, foi ultrapassado por Lewis Hamilton e Max Verstappen após uma troca de pneus. 

“Como piloto, você geralmente sabe exatamente o que um pneu pode fazer em uma corrida. A equipe também precisa saber disso para que haja uma troca de informações”, analisou Ralf Schumacher. 

A desvantagem em relação a Verstappen aumentou nas últimas semanas, mas isso não tira o fato de que Norris realiza um campeonato de Fórmula 1 forte pela McLaren. 

“Ele ainda não está totalmente pronto para ser campeão. Mas isso também pode ser devido à estrutura da equipe, ou seja, o engenheiro não é bom o suficiente”, completou Ralf Schumacher. 

Norris mira recuperação 

A Fórmula 1 recomeça nesta semana com o Grande Prêmio da Hungria. O piloto falou como está a preparação. 

“Foi bom descansar um pouco. Voltei para a fábrica para comemorar as últimas três corridas. Entrei no simulador e tentei repassar tudo o que aprendemos”, descreveu. 

“Mal posso esperar para voltar à Hungria. A classificação vai ser importante porque não é uma pista fácil de ultrapassar, mas seremos competitivos”, prosseguiu. 

“Poder liderar uma prova é incrível, mas ainda temos muito trabalho a fazer”, finalizou o piloto de Fórmula 1. 

Calendário da próxima etapa de Fórmula 1

O GP da Hungria está marcado para ocorrer nos dias 19, 20 e 21 de julho. O calendário é dividido em três sessões de treino livre, uma sessão de treino classificatório, além da própria corrida. Veja a agenda completa:

19 de julho 

  • Treino livre 1 – 8h30 
  • Treino livre 2 – 12h 

20 de julho 

  • Treino livre 3 – 7h30 
  • Treino classificatório – 11h 

21 de julho

  • Corrida – 10h 

Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília.

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile