Menu
in

Ralf Schumacher não poupa críticas a Charles Leclerc: “Precisa olhar para si mesmo”

Ex-piloto faz análise de desempenho do monegasco e aponta preferência por Sainz

Charles Leclerc, Ferrari, Fórmula 1

Reprodução / Ferrari

Charles Leclerc vive um momento difícil na atual temporada da Fórmula 1. O piloto da Ferrari ocupa apenas o 6º lugar do Mundial de pilotos, logo atrás de seu companheiro de equipe Carlos Sainz.

Após o vice-campeonato em 2022, muito se esperava do monegasco, mas ele não conquistou sequer uma corrida neste ano e esteve no pódio em apenas 3 ocasiões, mesmo largando duas vezes na pole.

O ex-piloto da categoria Ralf Schumacher analisou o momento de Leclerc durante uma entrevista ao canal oficial da Formula1 no YouTube. Segundo ele, Charles precisa passar por uma “autoanálise” para entender o que deve ser feito a partir de agora em sua carreira.

Leclerc está agora em uma encruzilhada de sua carreira“; iniciou Ralf. “Ele tem que olhar para si mesmo agora, porque não pode ser o eterno talento que pode ser super-rápido, mas não tem desempenho“; opinou.

Schumacher também transpareceu acreditar que Carlos Sainz é atualmente o melhor piloto da Ferrari, sendo constantemente rápido, ao contrário de Leclerc.

Charles quer fazer a diferença com toda a sua força, mas se excede e comete erros também. Sainz tem tudo mais alinhado“; encerrou Ralf.

Charles Leclerc quer continuar na Ferrari?

Apesar de toda a cobrança que sofre um piloto da escuderia mais tradicional da Fórmula 1, o monegasco parece feliz em sua atual função e não planeja deixa-la por uma vaga em outra equipe do grid.

Em recente entrevista ao The Race, Leclerc contou qual seria o único motivo pelo qual deixaria a Ferrari, além de relatar o quão especial é fazer parte da equipe.

A Ferrari é simplesmente especial. Sempre que você chega à Ferrari, anda pela fábrica e fala com as pessoas, você pode sentir algo que é super especial, você pode entender quanta paixão e o quanto isso significa para eles“; iniciou Charles.

Para o piloto, o final de sua passagem pela escuderia italiana seria então o ponto em que ele “não acreditasse mais no projeto” liderado por Fred Vasseur, o que parece distante de acontecer.

Sempre que não acreditar mais no projeto, provavelmente será o momento em que terei que ir embora. Porque é nesse tipo de situação que você não tira o melhor proveito de si mesmo, que não ajuda a equipe tanto quanto ela precisa“; explicou Leclerc, que tem contrato com a Ferrari até o fim de 2024.

Charles Leclerc e seu SF-23 voltam às pistas no próximo domingo (08), às 14h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio do Catar. Todo o fim de semana de Fórmula 1 ocorrerá então no Circuito Internacional de Losail.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile