Menu
in

Ralf Schumacher prevê ‘desastre’ na Red Bull: “Cairá na mediocridade e Verstappen sairá”

Ex-piloto alemão se mostrou bastante pessimista com a saída de Adrian Newey da equipe

Ex-piloto Ralf Schumacher

Irmão do lendário Michael também alfinetou Christian Horner, chefe de equipe da RBR (Divulgação/F1)

Os dias que antecedem o GP de Miami vêm sendo agitados na Fórmula 1. Nesta semana, a Red Bull anunciou a saída do engenheiro Adrian Newey. Em comunicado oficial, ficou definido que o profissional deixará a equipe no primeiro trimestre de 2025. Ralf Schumacher falou sobre essas movimentações na equipe.

Não demorou muito para que o destino do renomado projetista fosse especulado. A emissora Sky Sports, inclusive, afirma que Aston Martin e Ferrari já abriram negociações, com a escuderia vermelha tendo a preferência.

Contudo, como já afirmamos, quem não viu com os bons olhos essa movimentação foi o ex-piloto Ralf Schumacher. O irmão mais novo do heptacampeão da F1 acredita que a RBR “desaparecerá na mediocridade em um curto espaço de tempo”.

“Sairão outros profissionais também. Isso porque Christian Horner (chefe da equipe) não vê necessidade em todas essas pessoas ao seu redor. Ele acha que tem uma ideia melhor de como pode ser a Fórmula 1 ou sua equipe, e ainda conta com todo o apoio dos proprietários da Tailândia”, opinou em entrevista ao portal alemão Formel1.de.

Neste cenário, entretanto, Schumacher prevê uma saída do piloto Max Verstappen, além de “outros bons engenheiros que com certeza irão para outro lugar com Adrian Newey”.

Verstappen “sobra” na temporada da F1

O atual tricampeão da principal categoria do automobilismo vem forte para a conquista do tetra consecutivo. Em cinco corridas disputadas no calendário até aqui, o holandês venceu quatro. Na etapa da Austrália, teve problemas no freio e precisou abandonar a disputa, abrindo caminho para o triunfo de Carlos Sainz. Com isso, o piloto é o líder isolado da edição com 110 pontos, 25 à frente de seu companheiro de escudeira, Sergio Pérez.

Em busca de mais uma vitória, Verstappen volta às pistas neste fim de semana para o GP de Miami. A prova está marcada para domingo (05), às 17h.

GP de Miami de Fórmula 1: onde assistir, horários, programação; confira informações

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile