Menu
in

Ralf Schumacher sugere dois pilotos para o lugar de Pérez na Red Bull em 2024 

Ex-piloto alemão destacou que na Fórmula 1 quase nada é impossível e avaliou uma possível saída de Pérez da Red Bull

Perez, Red Bull Sergio Pérez

Reprodução/Twitter Red Bull Racing

Após dez corridas, a temporada de 2023 da Fórmula 1 já começa a se encaminhar para a metade. E um tema já recorrente na imprensa especializada é a possível ‘dança das cadeiras’ para 2024. Antes mesmo do início da próxima temporada, por exemplo, a AlphaTauri demitiu Nyck de Vries e contratou o veterano Daniel Ricciardo. Para o ex-piloto Ralf Schumacher, o grupo Red Bull ainda pode promover novas mudanças no time.

Em sua coluna na Sky Sports alemã, Schumacher levantou a possibilidade de Sergio Pérez deixar a Red Bull. O piloto mexicano chegou a vencer duas corridas no início da temporada, mas caiu de rendimento e tem sido constantemente criticado. Nesse ínterim, os rumores dentro e fora do paddock já não colocam certeza sobre o lugar de ‘Checo’ na equipe austríaca.

“Se Alexander Albon estivesse livre, o que não é o caso no momento, ou se Daniel Ricciardo conseguir mostrar seu talento nesta segunda parte do ano, talvez um substituto esteja próximo”, explicou Ralf Schumacher.

“Na F1, quase nada é impossível. Veremos se será Ricciardo no final. Acho que a pequena pausa que ele teve definitivamente foi boa, pois ele conseguiu parar, pensar e abordar as coisas com mais calma”, acrescentou.

Números de Sergio Pérez:

Na atual temporada, ‘Checo’ Pérez ocupa a segunda colocação na classificação de pilotos do Mundial de Fórmula 1. O mexicano soma 156 pontos, com duas vitórias – GPs do Azerbaijão e da Arábia Saudita – e cinco pódios. O líder Max Verstappen, entretanto, soma 255 pontos, ou seja, 99 a mais que seu companheiro de equipe.

Contratado pela Red Bull em 2021, Sergio Pérez tem contrato com a esquipe austríaca até dezembro de 2024. Há algumas semanas, Christian Horner falou sobre o futuro do #11 e afirmou que ele estava ‘seguro’ em seu cargo.

“Não, Checo está ok. Todos o apoiam. Então qualquer conversa sobre substituir Checo está fora de cogitação”, disse Horner em entrevista à Sky Sports.Na mesma conversa, contudo, o chefe de equipe da Red Bull também afirmou que não havia planos de substituir De Vries – o que acabou acontecendo.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile