A saída de Lewis Hamilton da Mercedes, que será concretiza na próxima temporada, tem gerado uma movimentação intensa no mercado de pilotos. Nome de experiência na Fórmula 1, o ex-piloto e hoje comentarista, Ralf Schumacher, chegou a acreditar que o time alemão pudesse fechar com Max Verstappen, missão esta que hoje é classificada como improvável. Neste cenário, ele tem outra aposta.
Especulado na Mercedes, Max Verstappen sequer abriu conversas com a concorrente da Red Bull, mesmo diante de todo o interesse do chefe da Mercedes, o austríaco Toto Wolff. Diante deste cenário, Carlos Sainz passou a ser ventilado como possível aposta da escuderia para ser o companheiro de time de George Russell.
“Está começando a ficar um pouco difícil com Carlos Sainz. As pessoas achavam que ele estava indo para a Williams, mas provavelmente não é mais o caso”, iniciou Ralf Schumacher, destacando que o espanhol ainda tem sondagens da Alpine, que busca preencher o espaço que será deixado por Esteban Ocon.
“Na Alpine, a porta está aberta para ele, mas na Mercedes ele ainda vê uma oportunidade, porque o chefe da equipe, Toto Wolff, disse recentemente que as coisas haviam mudado novamente. É por isso que atualmente vejo Sainz ao lado de George Russell em 2025”, disse o ex-piloto da F1 em programa da Sky Sports na Alemanha.
Batalhas de Carlos Sainz
Citado por Ralf Schumacher, Carlos Sainz tem travado batalha local com o companheiro de equipe, Charles Leclerc, pelo terceiro lugar no Mundial de Pilotos. O espanhol é o quarto colocado, com 146 pontos, contra 150 do monegasco. A liderança da categoria é de Verstappen, que tem 255 pontos e é franco favorito ao título, que se concretizado, será o quarto em sequência do piloto da Red Bull.
A Fórmula 1 volta com o seu calendário no dia 22 de julho nos treinos livres do circuito de Hungaroring, na Hungria.