Menu
in

Ralf Schumacher vê Mick como candidato ideal para vaga de Hamilton na Mercedes

Ralf Schumacher vê mercado restrito para Mercedes na busca por substituto de Hamilton e avalia chances de Mick herdar a vaga

Mick Schumacher

Mick Schumacher teve o nome sondado pela Audi (Reprodução/Twitter MercedesAMGF1)

A surpreendente saída de Lewis Hamilton da Mercedes para competir pela Ferrari a partir de 2025 ainda vai dar muito o que falar. E um dos assuntos envolvendo a mudança tem a ver com o piloto que herdará a vaga do heptacampeão na equipe de Barckley. Diversos começaram a ser especulados, e o ex-piloto Ralf Schumacher aproveitou o momento para dar sua opinião sobre o tema.

Em entrevista à Sky Sports, o irmão de Michael Schumacher sugeriu seu sobrinho Mick como nome ideal para ganhar a vaga de Hamilton na Mercedes. Ralf, entretanto, reconhece que o chefe da equipe, Toto Wolff, ainda não tem a mesma opinião. Vale lembrar que o jovem alemão é piloto reserva da equipe na atual temporada.

+ Ralf Schumacher nega influência de Michael em escolha de Hamilton pela Ferrari

“Não haverá muitos candidatos. É uma questão do que Toto Wolff quer fazer. George Russell, se não cometer erros, certamente é capaz de seguir os passos de Lewis e liderar a equipe. A questão agora é se eles vão buscar experiência ou pessoas novas e jovens. Mick certamente seria uma das melhores opções entre os jovens, mas Carlos Sainz também está no mercado, embora eu ache mais provável que ele vá para a Audi. Acho que as chances de Mick são boas e acho que ele merece a chance”, disse Schumacher.

“Tenho toda a confiança nisso [que Mick é o nome ideal para Mercedes]. Agora, Toto Wolff ainda não tem a mesma opinião, mas até agora só ouvi dele coisas positivas sobre Mick”, acrescentou.

Schumacher avalia Hamilton na Ferrari:

Schumacher também falou sobre a ida de Hamilton para Ferrari e a ‘disputa’ com Charles Leclerc pelo posto de número 1 da equipe italiana. O ex-piloto ainda comentou a decisão do heptacampeão em deixar a Mercedes.

“Foi surpreendente, mas também compreensível. Lewis realmente quer vencer e acho que nos últimos dois anos ele perdeu um pouco da confiança na equipe e na estrutura da Mercedes. Esses dois anos foram difíceis. Você também não deve subestimar o relacionamento de longa data de Frederic Vasseur com ele e tenho certeza de que ele lhe prometeu tudo”, disse Schumacher.

“Quando Hamilton se juntar à Ferrari, ele tentará obter o status de número 1, mas acho que ele terá que lutar por isso. Mais importante ainda, o que os pilotos querem? Lewis precisa de um carro estável, enquanto Charles também pode lidar com um carro nervoso. Vamos ver quem sai por cima”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile