Menu
in

Christian Horner manda recado para Sergio Pérez após GP da Hungria

Chefe da Red Bull elogia postura corajosa do piloto mexicano, que terminou em terceiro

Sergio Pérez

Sergio Pérez (Reprodução / X - Red Bull)

Com Sergio Pérez sob pressão após os últimos resultados, Christian Horner, chefe da Red Bull, mandou um recado ao mexicano depois do Grande Prêmio da Hungria e elogiou a postura do companheiro de Max Verstappen.

Em Budapeste, o piloto da Red Bull deixou Lewis Hamilton de fora do pódio e conquistou a terceira colocação, atrás somente do holandês e de Lando Norris.

“Sua recuperação, suas ultrapassagens foram corajosas. Seu ritmo era rápido, a maneira como ele fazia as posições, ultrapassando carros, ultrapassando Fernando [Alonso], ultrapassando [Oscar] Piastri. A estratégia que ele tinha, estava pegando fogo hoje”, declarou Horner.

Pérez novamente não foi bem nas provas de largada e começou o GP em nono. Pressionado, ele fez uma ótima corrida de recuperação para alcançar o pódio.

“Uma corrida como essa só dá a você uma enorme quantidade de confiança. Acho que sua ultrapassagem, a bravura que ele mostrou, para mim, foi realmente uma declaração de hoje para dizer: ‘Olha, não me descarte'”, opinou o chefe da Red Bull.

O mexicano analisou o resultado na Hungria e disse: “Chegamos próximos do segundo lugar, mas pegamos muitos retardatários na pista. Isso nos atrapalhou a conseguir um resultado melhor”, reclamou ele sobre a corrida.

“Mas foi uma boa corrida de recuperação e uma estratégia muito boa por parte da equipe. Agradeço a eles pelo resultado. Um resultado como esse ajuda um pouco a recuperar a confiança, mas preciso estar no pódio em todas as corridas daqui em diante”, esclareceu Pérez.

A Red Bull segue dominando o campeonato em 2023. Enquanto Verstappen lidera com 281 pontos, Sergio Pérez aparece em segundo com 171. Fernando Alonso, com 139, Lewis Hamilton, com 133, e George Russell, com 90, fecham o top-5 da temporada.

O próximo Grande Prêmio da Fórmula 1 acontece na Bélgica, no domingo que vem (30), às 10h (de Brasília).

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile