in

RB acusa Kevin Magnussen de “atitude antidesportiva” no GP da Arábia Saudita

Equipe satélite da Red Bull reclama após ter seus pilotos “segurados” para ajudar Hulkenberg

Magnussen, Fórmula 1
Kevin Magnussen (Reprodução / X - @HaasF1Team

Diferente da RB, a Haas conseguiu pontuar pela primeira vez no Grande Prêmio da Arábia Saudita. Enquanto Kevin Magnussen repetiu a 12ª colocação do Bahrein, Nico Hulkenberg somou um ponto ao garantir a P10.

No entanto, do lado da escuderia satélite da Red Bull, houveram muitas reclamações sobre a postura de Magnussen com seus pilotos durante a prova em Jeddah. Segundo a RB, as táticas do dinamarquês se configuram em “comportamento antidesportivo”. Kevin recebeu 20 segundos de penalidade por contato com Alex Albon e mais tarde ganhou uma vantagem injusta ao ultrapassar Yuki Tsunoda por fora da pista.

Leia também:
-Verstappen vence GP da Arábia Saudita e RBR faz nova dobradinha 

Apesar da dupla penalidade ter arruinado sua corrida, Magnussen conseguiu assim desacelerar bastante seus adversários, o que ajudou indiretamente seu companheiro de equipe a ter mais tranquilidade na busca por pontos na corrida do último sábado (9).

Segundo matéria do portal CRASH, as táticas do dinamarquês enfureceram a RB, que acredita que sua tentativa de segurar seus rivais custou a Tsunoda qualquer chance de conquistar um bom resultado entre os 10 primeiros. O japonês encerrou então a prova na 14ª colocação.

Yuki (Tsunoda) estava lutando pelo que poderia ter sido um 10º lugar“; iniciou o chefe de equipe Laurent Mekies. “Ele foi então ultrapassado por Magnussen, que cortou a pista e depois desacelerou todo o pelotão para deixar o seu companheiro de equipe abrir espaço à nossa frente“; continuou.

Para Mekies, a atitude do piloto adversário fez com que o piloto japonês perdesse parte de sua motivação na busca por pontos: “Isso tornou a penalidade imposta a Magnussen sem sentido, pois destruiu a raça de Yuki“.

RB levará caso à FIA

Além das reclamações públicas, a equipe satélite do grupo Red Bull também deve levar sua opinião sobre a atitude de Kevin Magnussen e a Haas para a FIA, entidade máxima da Fórmula 1, segundo o novo diretor de corridas da RB, Alan Permane.

Isso, para mim, não parece correto e é a própria definição de comportamento antidesportivo. Tenho certeza que nós e outras equipes conversaremos com a FIA sobre isso em corridas futuras“; afirmou o engenheiro britânico.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Caio Collet larga da quarta fila em sua estreia na Indy NXT em Saint Petersburg

Nolan Siegel venceu em São Petesburgo pela Indy NXT

Nolan Siegel vence abertura da Indy NXT e Caio Collet termina em 7°