Menu
in

Recuperado, Ricciardo abre o jogo sobre retorno à Fórmula 1 e aponta dificuldades

Piloto australiano da AlphaTauri, Daniel Ricciardo voltará a correr neste fim-de-semana no GP dos Estados Unidos

Reprodução/Twitter Red Bull Racing

Daniel Ricciardo voltará ao cockpit da AlphaTauri na Fórmula 1. 100% recuperado de uma lesão na mão esquerda, o piloto australiano de 34 anos disputará o GP dos Estados Unidos no domingo (22). A largada da corrida no Circuito das Américas, em Austin no Texas, será às 16h (horário de Brasília).

Ricciardo ficou ausente das últimas cinco corridas na Fórmula 1, sendo substituído pelo neozelandês Liam Lawson. Submetido a uma cirurgia na mão fraturada durante as sessões do GP da Holanda em agosto, o tempo de parada do australiano acabou sendo maior do que o previsto. Daniel Ricciardo quebrou o quinto metacarpo da mão esquerda, osso que se estende entre o pulso e o dedo mínimo.

Mais difícil do que eu pensava”, resumiu, questionado sobre a recuperação. “Eu provavelmente sou um pouco covarde também, então talvez não seja mais durão do que eu pensava. Na verdade, quando o acidente aconteceu e sabíamos qual osso havia quebrado, eles pareciam convictos que aquele osso seria relativamente fácil de, digamos, consertar“, relatou.

“Foi doloroso pra mim”, disse Ricciardo

Contudo, o problema no pulso de Ricciardo seria mais grave do que o esperado. “Mas quando fizemos a cirurgia na Espanha, fizemos mais exames e a ruptura foi muito pior do que parecia à primeira vista. Isso foi o que demorou muito mais para a recuperação e provavelmente tornou tudo um pouco mais doloroso para mim“, lamentou.

O australiano retornou à Fórmula 1 na metade da temporada, substituindo o holandês Nyck De Vries. Ricciardo havia deixado a McLaren no fim do ano passado. O experiente piloto disputou duas corridas pela AlphaTauri em julho. No GP da Hungria, se classificou em 13º. Já no GP da Bélgica, foi o 16º colocado.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile