Menu
in

Red Bull admite surpresa com rendimento dos concorrentes na temporada

Chefe da Red Bull, Christian Horner disse que esperava um equilíbrio maior na disputa pelo Mundial de Construtores

Christian Horner, Red Bull, Fórmula 1, GP de Las Vegas

Divulgação / Red Bull

Vivenciando uma temporada avassaladora, a Red Bull tem sobrado na disputa com os demais concorrentes da Fórmula 1. Nas 12 provas realizadas até o momento, o time austríaco obtém 100% de aproveitamento nas vitórias, com 10 triunfos de Max Verstappen e outros dois de Sergio Pérez. Em entrevista à ESPN, o chefe da escuderia, Christian Horner, admitiu surpresa com a hegemonia, e disse que esperava um cenário mais competitivo.

Detentora de 503 pontos e 19 pódios na temporada, a Red Bull tem mais tentos do que o somatório no desempenho de Mercedes e Aston Martin, que aparecem em segundo e terceiro, respectivamente, no Mundial de Construtores. A Ferrari, decepção até o momento, figura no quarto posto.

Para Horner, apesar do entendimento nos bastidores da equipe de Milton Keynes de que eles estavam fortes, se esperava um equilíbrio maior com crescimento dos rivais, e não uma diferença expressiva.

“Em fevereiro, sabíamos que tínhamos um bom carro, mas esperávamos que a Ferrari continuasse no ano passado e esperávamos que a Mercedes também estivesse lá. E assim, ficamos completamente surpresos com o quão competitivos éramos em comparação com nossos oponentes”, iniciou o chefe da Red Bull.

“Acho que nenhum de nós pensou que o carro que tínhamos era tão potente assim. Pudemos ver pelos tempos de corrida que éramos competitivos. A Aston parecia ser o mais próximo de nós. O Mercedes não parecia em grande forma, eles foram pioneiros em seu conceito. Portanto, só poderíamos realmente contar nosso próprio desempenho”, complementou Horner.

Ao vencer o GP da Hungria, o penúltimo antes da pausa de férias, a Red Bull quebrou o recorde pertencente à McLaren, alcançando a 12ª vitória consecutiva na história da F1. Caminhando a passos largos para o tricampeonato, Max Verstappen ostenta oito vitórias em sequência, e tem sobrado nas pistas.

Questionado sobre a possibilidade da façanha histórica da Red Bull vencer todas as provas da temporada, Horner garantiu que não há este pensamento nos bastidores da equipe, e sim o foco em disputar corrida por corrida. A Fórmula 1 regressa na última semana de agosto com o GP de Zandvoort, na Holanda.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile