A Red Bull conquistou no último domingo (18) uma histórica vitória no Grande Prêmio do Canadá. Com mais um triunfo de Max Verstappen, a equipe alcançou a expressiva marca de 100 corridas vencidas na Fórmula 1 em sua história.
Verstappen dominou o Grande Prêmio do Canadá para conquistar sua sexta vitória na temporada de 2023, ampliando sua liderança no Mundial de Pilotos. Enquanto isso, a Red Bull é apenas a quinta equipe na história da F1, depois de Ferrari, McLaren, Mercedes e Williams, a conquistar um século de vitórias.
Verstappen controlou a corrida da pole position, mas não conseguiu se afastar em sua forma habitual durante o primeiro stint. O holandês estava lutando com a temperatura dos pneus, o que tornou a corrida nada confortável, apesar da vantagem superior à seis segundos diante de Fernando Alonso, segundo lugar do grid.
Alonso e Hamilton pareciam capazes de desafiar Verstappen no início – mas suas chances diminuíram com o decorrer da corrida, garantindo que a Red Bull mantivesse seu recorde de 100% de sucesso em 2023. O experiente piloto da Mercedes terminou em terceiro lugar, confirmando a sua tendência de alta em uma difícil temporada.
Veja o que disse Verstappen sobre a 100ª vitória da Red Bull
“Em primeiro lugar, esperava mais ou menos o que tivemos hoje, mas foi muito difícil manter a aderência, manter a temperatura nos pneus porque a aderência estava desaparecendo muito rapidamente. É por isso que talvez a diferença não fosse tão grande. Tivemos alguns Safety Cars aqui e ali, mas no geral vencemos. Isso é o mais importante.”
“Estou muito feliz agora. Não foi uma corrida muito direta porque os pneus não estavam realmente entrando na janela, estava muito frio hoje em comparação com sexta-feira. Estávamos escorregando bastante. Mas fizemos funcionar, vencer novamente hoje, vencer o 100º GP da equipe, isso é incrível.”
“É incrível, eu nunca esperei estar neste tipo de número também. Então continuamos gostando, continuamos trabalhando duro. Hoje foi um ótimo dia novamente.”