Menu
in

Red Bull dá ultimato a Ricciardo, estipula prazo para melhora e pode abrir vaga para Lawson 

Baixo desempenho de Daniel Ricciardo no início da temporada tem chamado atenção, até mesmo em comparação a Tsunoda

Daniel Ricciardo, piloto da Visa RB na Fórmula 1

Daniel Ricciardo disputa a Fórmula 1 pela Visa RB (foto: divulgação/Visa RB)

O australiano Daniel Ricciardo recebeu um ultimato da Red Bull diante do baixo desempenho apresentado na temporada até o momento. A informação é do Motorsport.com. 

A avaliação é de que o desempenho de Ricciardo está abaixo até mesmo em comparação a Yuki Tsunoda, seu companheiro na Visa Cash App RB. De acordo com a publicação, a Red Bull já teria dado um ultimato ao australiano: ele tem até o verão para provar seu valor. 

Se não conseguir corresponder as expectativas, Ricciardo poderá ser substituído pelo neozelandês Liam Lawson. O jovem piloto reserva da Red Bull tem um bom desempenho quando substituiu o próprio Ricciardo na temporada passada. Na ocasião, ele disputou cinco corridas enquanto o australiano se recuperava de uma lesão na mão. 

+ Marko nega rumores de que Sebastian Vettel substituiria Sergio Pérez na Red Bull

Recentemente, Nico Hulkenberg, ex-companheiro de Ricciardo na Renault (atual Alpine), falou sobre o desempenho do australiano. O piloto da Haas admitiu estar “confuso” com a queda de rendimento do vetarano de 34 anos.

“Não, realmente não faz sentido e eu não entendo. Porque em 2019, ele era muito competitivo e estava no mesmo ritmo. Desde então ele tem lutado, na McLaren também, que obviamente ainda tinha carros da geração antiga, comparados com os carros da nova geração (a partir de 2022).”

“É complicado (avaliar a situação), especialmente de fora, se você não tem todas as informações e dados, é difícil julgar. Mas sim, eu não sei por que. Acho que ele ainda é bom, mas naquela época ele estava mais forte, talvez”, completou.

Vale lembrar que Ricciardo voltou ao grid na metade do ano passado, quando foi escolhido para substituir Nyck de Vries. O holandês havia apresentado um desempenho abaixo do esperado nas dez primeiras corridas do ano e acabou sendo demitido.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile