Menu
in

Red Bull descarta entrar em disputa no mercado de pilotos agora: “Faremos a melhor escolha mais tarde”

Marko deixou claro que a Red Bull  não irá entrar no jogo das especulações do mercado de pilotos neste momento

Helmut Marko alfineta Lewis Hamilton

Simon Galloway/Motorsport Images

Com o contrato de Sergio Pérez acabando ao fim da temporada, a Red Bull pode abrir uma vaga para 2025. A possível vaga na atual campeã tem movimentando ainda mais o mercado de pilotos que já está a todo vapor com a mudança de Hamilton para Ferrari. Apesar disso, a equipe sediada em Milton Keynes parece não estar muito preocupada com os rumores e especulações.

Em entrevista ao Motorsport.com, o conselheiro de automobilismo da Red Bull, Helmut Marko, falou sobre o assunto. Marko deixou claro que a equipe não irá entrar no jogo das especulações neste momento.

‘O mercado de pilotos explodiu em abril, e normalmente ninguém fala sobre isso em abril. É ridículo, mas não vamos entrar nesse jogo nós mesmos. Vamos esperar e ver, e só então fazer a melhor escolha mais tarde. Não sei o que está acontecendo. Ouvi dizer que a Audi está pressionando, mas é um pouco estranho um recém-chegado pressionar o mercado de pilotos”, disse.

+ Marko nega rumores de que Sebastian Vettel substituiria Sergio Pérez na Red Bull

Vale lembrar que Christian Horner já avisou que Sergio Pérez é o favorito a ficar com a segunda vaga da Red Bull em 2025. Ou seja, o mexicano precisa de um bom desempenho para ter seu contrato renovado.

“Ele só precisa continuar fazendo o que está fazendo. O mercado de pilotos parece estar muito agitado este ano, todo mundo parece estar correndo por aí, e estamos apenas quatro corridas no ano. Não estamos com muita pressa. E, obviamente, há um interesse significativo em nossos carros, como seria de esperar. Mas Checo tem prioridade, e ainda vai levar mais algumas corridas antes de começarmos a pensar no próximo ano”, disse o chefe da Red Bull.

À Sky Sports, o próprio Pérez comentou sobre seu futuro. O piloto mexicano admitiu que espera ter algum tipo de definição em breve. “Estou bem tranquilo em relação a isso [futuro]. É a minha 14ª temporada na F1 e, aconteça o que acontecer a seguir, já estou muito satisfeito com o que fiz no esporte até agora. Acredito que será apenas uma questão de tempo.”

“Obviamente, o mercado de pilotos está em movimento e nas próximas semanas certamente haverá muitas movimentações. Portanto, espero, dentro de um mês, realmente saber o que estou fazendo no próximo ano”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile