Menu
in

Red Bull diz “não saber nada sobre” uma possível saída de Adrian Newey

Jornal aponta ida do engenheiro à Ferrari; RBR “abafa” o rumor, mas não o desmente

Newey ainda não possui acordo oficializado com outra equipe (Divulgação/Red Bull Racing)

Os tempos de calmaria nos bastidores da Red Bull Racing realmente parecem ter chegado ao fim. Além do escândalo envolvendo o nome do chefe de equipe Christian Horner, em meio à uma aparente briga por poder dentro da escuderia, um membro muito importante pode estar de saída em breve: Adrian Newey.

Um dos maiores engenheiros na história da Fórmula 1, ele já teve seu nome especulado em outras equipes por diversas vezes desde que chegou à RBR, em 2006. No entanto, neste momento, os rumores parecem mais quentes do que nunca, devido aos problemas internos na equipe.

Leia também:
– Horner põe ‘mão no fogo’ por permanência de Verstappen na Red Bull
– Horner mantém suas esperanças em Ricciardo: “Ele vai se recuperar”

A informação vem então do portal alemão Auto Motor und Sport (AMuS ), e coloca ainda Newey no radar da Ferrari, que seria a pivô da decisão do britânico. A Red Bull, porém, se manifestou dizendo “não estar ciente” de qualquer informação sobre uma saída de seu principal projetista.

Ao serem procurados pela equipe do portal GPblog, responsáveis pela RBR afirmaram que “Adrian Newey tem um contrato até o final de 2025“, além de deixarem claro que a escuderia “não tem conhecimento de que Newey esteja se juntando a outra equipe“.

A resposta da RBR deixa ainda assim margem para dúvidas, visto que a equipe não negou os rumores em definitivo, aparentando apenas tentar “abafar” o caso e tira-lo do centro dos holofotes, enquanto o soluciona em seus bastidores.

Christian Horner e Adrian Newey, Red Bull, Fórmula 1
Christian Horner e Adrian Newey (Reprodução / Oracle Red Bull)

Quais os motivos para Newey querer deixar a Red Bull?

Como mencionado anteriormente, o principal motivo para que o projetista abandone seu cargo após tanto tempo seja, segundo diversos meios de comunicação, um cansaço em relação à toda a turbulência nos bastidores durante os últimos meses.

Além disso, com a chegada de Lewis Hamilton no próximo ano, o projeto da Ferrari parece sedutor para qualquer profissional da categoria, o que pode pesar na hora da decisão de Adrian Newey, devido ao claro interesse da Scuderia em seus serviços já existir há bastante tempo.

A Red Bull, no entanto, não deve “largar o osso” tão facilmente, principalmente pelo fato de Newey e Horner alimentarem um bom relacionamento. Dessa forma, o chefe de equipe deve utilizar de todos os seus recursos para manter em seu time o responsável pelos carros que dominaram a Fórmula 1 durante os últimos anos.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile