A Red Bull e o piloto Fernando Alonso sempre cursaram caminhos opostos. Desse modo, a equipe austríaca e o espanhol sempre foram rivais. No entanto, novas informações indicam que o bicampeão mundial poderia ter corrido pelo time de Christian Horner.
Assim, recentemente, o diretor da Red Bull revelou que tentou contratar o espanhol. Contudo, Alonso preferiu rejeitar a oferta, pois não queria aceitar nada mais do que um contrato de um ano.
“Estivemos muito próximos, fui ver a agência dele para contratá-lo para 2008 e 2009”, disse Horner em uma entrevista à Motosport Magazine .
Apesar disso, o encontro entre ambas as partes não chegou a ocorrer, pois não chegaram a um acordo sobre as condições do eventual contrato. Do mesmo modo que aconteceu com a Alpine, a duração foi decisiva. Mas neste caso, Fernando Alonso exigiu uma duração mais curta do que a Red Bull pretendia.
“Ele (Alonso) só queria assinar um contrato de um ano, mas a oferta do Sr. Matezchitz (o maior acionista do time na época) era de dois anos ou nada. Ele não se comprometeu com isso. Achamos que ele tinha um acordo muito óbvio para ir para a Ferrari em 2009. O fato é que Flavio Briatore também estava envolvido tentando contratá-lo para a equipe Renault, equipe que comandava na época, e no final ele acabou pilotando pela Renault nessas duas temporadas”, explicou Christian Horner.
Red Bull tentou contar com Alonso em mais duas tentativas
O chefe da Red Bull também revelou que essa não foi a única tentativa da equipe austríaca. Desse modo, Horner tentou convencer o espanhol em outras duas ocasiões.
“Em meados de 2009 eu o abordei para perguntar se ele queria entrar para a equipe no ano seguinte, porque ganharíamos o campeonato mundial com aquele carro. Além disso, anos depois, tivemos outra conversa no banco de trás de um Alfa Romeo no aeroporto de Spa, acho que foi por volta de 2011 ou 2012″, comentou Christian Horner.