A Red Bull Racing (RBR) pode apresentar novidades na temporada 2025. É o que afirma Christian Horner. De acordo com o chefe da escuderia, o piloto Isack Hadjar tem chances de ser promovido à equipe de Fórmula 1.
O jovem é formado na academia da marca de bebidas. Recentemente, ele foi escalado para a sessão inicial de treinos livres do Grande Prêmio de Silverstone.
“Ele está fazendo um bom trabalho. Ele teve um bom fim de semana”, elogiou Christian Horner.
Isack Hadjar é um dos destaques da Fórmula 2, neste ano. Com 133 pontos, o automobilista lidera o principal de base do automobilismo mundial.
Ele venceu as corridas principais dos Grandes Prêmios de Melbourne (Austrália), Ímola (Itália) e Silverstone (Inglaterra).
“Ele está se destacando. É por isso que não temos pressa em finalizar as vagas no time”, reconheceu.
Horner também disse que “sempre há uma chance” de Isack Hadjar ser promovido ao time de Fórmula 1 da escuderia taurina.
Isack Hadjar não é o único destaque taurino em torneios de base. Arvid Lindblad tem 113 pontos e ocupa a vice-liderança da Fórmula 3. Ele tem quatro vitórias nesta temporada.
O ficou em primeiro na sprint race do GP de Sakhir, na corrida principal do GP de Barcelona e dominou o GP de Silverstone após ganhar as corridas sprint e principal.
“É bom ver Isack e Arvid Lindblad vencerem corridas. Eles são dois talentos extraordinários que estão surgindo”, concluiu Horner.
Histórico de Isack Hadjar na Fórmula 1
O GP de Silverstone marcou a terceira participação do automobilista, na categoria. Isack Hadjar também foi escalado para atuar em sessões de treino livre no México e em Abu Dhabi.
“Foi inacreditável. Honestamente parecia a primeira vez no carro. A frenagem e a alta velocidade do veículo estão em outro nível”, elogiou Hadjar.
“Meu último TL1 foi em Abu Dhabi e a quilometragem foi bem limitada. Então foi inacreditável pilotar nessa pista icônica e rápida aqui em Silverstone”, prosseguiu.
“Faz um tempo que não entro neste carro, mas é sempre ótimo estar de volta à equipe e conhecer os procedimentos”, finalizou o piloto.