Menu
in

Red Bull fez “hora extra” em Spa-Francorchamps para melhorar o RB20; entenda

Taurinos apresentaram clara evolução após ultrapassar o tempo de trabalho permitido na sexta

RB20, carro da Red Bull, no GP da Bélgica

RB20 em Spa-Francorchamps (Reprodução / X - @redbullracing)

A Red Bull Racing deixou evidente na Classificação deste sábado (27) sua evolução em relação às últimas semanas na Fórmula 1. Max Verstappen marcou o tempo mais rápido – largará na P11 devido à punição previamente definida – e o questionado Sergio Pérez conseguiu o terceiro melhor tempo.

Este, inclusive, foi o melhor desempenho do piloto mexicano em classificações na temporada, trazendo respiro em meio ao caos e rumores de uma possível mudança na hierarquia de pilotos da equipe para o retorno das férias de verão.

Leia também:
– Charles Leclerc herda pole de Verstappen no GP da Bélgica 
– Sergio Pérez relata como é correr sob pressão na Red Bull
– Tsunoda admite frustração com a Red Bull: “Há outros fatores em jogo”

Conforme informações do portal GPblog, a equipe taurina teria se dedicado ao máximo a trazer atualizações após o desapontamento do consultor Helmut Marko com as sessões de treinos livres de sexta-feira (26).

A Red Bull trabalhou então até mais tarde do que o permitido. Normalmente, é possível trabalhar nos carros até as 22h (horário local), mas mesmo depois desse horário, os mecânicos da escuderia austríaca ainda estavam trabalhando.

De acordo com as regras, porém, uma equipe de F1 pode usar o chamado “coringa” por duas vezes na temporada, sendo possível trabalhar por mais tempo. Somente se isso acontecer pela terceira vez, o time receberá uma penalidade. Jo Bauer, delegado técnico da Fórmula 1, confirmou por meio de um relatório que a Red Bull trabalhou mais tempo, mas que, portanto, não há penalidade.

O que foi feito na “madrugada” da Red Bull?

Segundo apuração do site, as maiores alterações feitas pela Red Bull entre sexta-feira e sábado foram nas asas traseiras do RB20, diminuindo a distância no downforce para a McLaren.

Apesar da evolução da equipe taurina neste sábado, ainda não é possível analisar totalmente se essas foram as atualizações primordiais para a evolução do carro. No entanto, é fato que, mesmo com seu principal piloto largando na 11ª posição, o clima nos bastidores da RBR é de esperança por um bom desempenho final neste GP da Bélgica.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile