A Red Bull garantiu a permanência de Sergio Pérez na equipe para a sequência da temporada. O piloto mexicano está pressionado pelo desempenho ruim no campeonato e havia rumores sobre uma possível demissão durante as férias de verão da Fórmula 1. A saída de Checo, entretanto, foi descartada após uma reunião interna da equipe após o GP da Bélgica.
Segundo o jornal De Telegraaf Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, dirigiu-se aos funcionários da fábrica na segunda-feira (29) para falar sobre o futuro de Sergio Pérez.
“Checo continuará sendo um piloto da Red Bull, apesar de todas as especulações recentes. Estamos ansiosos para vê-lo novamente após as férias de verão em circuitos onde ele teve um desempenho muito bom no passado”, disse Horner, de acordo com a publicação.
+ Ralf Schumacher afirma que “não há futuro” para Pérez na Red Bull
As especulações sobre a demissão de Pérez ganharam força nos últimos dias diante dos rumores sobre um teste entre Liam Lawson e Daniel Ricciardo com o RB20. Um vídeo um vídeo de uma possível reunião entre Ricciardo, Laurent Mekies e Horner durante o GP da Bélgica agitou os bastidores da F1.
Depois da corrida em Spa-Francorchamps, Horner falou sobre a situação de Pérez, que terminou a prova na sétima colocação. “O que é frustrante é que ninguém quer ver Checo ter dificuldades. Todo mundo quer vê-lo ter sucesso, porque dói vê-lo na situação em que ele está. Ninguém quer tomar essa decisão, obviamente vocês falam sobre isso todos os dias. Mas na equipe queremos fazê-lo seguir em frente”, disse o chefe da Red Bull.
Líder do campeonato e atual tricampeão da categoria, Max Verstappen voltou a defender o companheiro de equipe. O holandês destacou que a Red Bull tem enfrentado problemas com o carro.
“Acho que nossa principal preocupação é o carro. É nisso que devemos nos concentrar principalmente. Porque, se você olhar o final de semana do Checo, foi muito positivo. Claro, na corrida, isso só mostra que temos dificuldades com os pneus. Acho que ainda a vida útil dos pneus. Isso deveria ser nossa principal prioridade,” disse Verstappen.