Menu
in

Red Bull limita acesso de dados a Adrian Newey, afirma Christian Horner 

Depois de oficializar a saída de Adrian Newey ao final da atual temporada de Fórmula 1, a Red Bull toma as primeiras medidas para se precaver

Christan Horner e Adrian Newey, dupla da Red Bull

Christian Horner e Adrian Newey estão nos últimos capítulos de uma parceria vencedora pela Red Bull (foto: reprodução/RBR)

Depois de oficializar a saída de Adrian Newey ao fim da atual temporada de Fórmula 1, a Red Bull toma as primeiras medidas para se precaver. O chefe da equipe taurina, Christian Horner, afirmou que o profissional não tem mais o mesmo nível de participação que antigamente. 

“Newey não esteve envolvido em nenhum briefing no fim de semana além da estratégia de corrida”, explicou Horner, em declarações reproduzidas pelo site Motorsport.  

“Ele não tem acesso a nenhum dado e está se concentrando apenas no RB17. Ele estará em corridas até o final do ano”, acrescentou. 

Horner também falou sobre o futuro de Adrian Newey. “Acho que ele se vai se afastar da Fórmula 1 por um tempo”, projetou.  

“Acho que ele definitivamente merece uma pausa. O que quer que ele escolha fazer depois será uma decisão sua”, afirmou. 

A fala de Horner tem uma sustentação. Em entrevista concedida ao canal Sky Sports, o próprio Adrian Newey reconheceu que está desgastado por tanto trabalhar. 

“A Fórmula 1 consome muito tempo. Estou neste negócio há muito tempo. Como disse Forrest Gump: ‘Estou um pouco cansado’, relatou o profissional da Red Bull. 

Newey também afirmou que deseja curtir a vida e viajar com a família. “Acho que vamos para a França com minha esposa, Amanda, e nossos cachorros para aproveitar a vida”, disse.  

“Não sei quando, mas talvez em algum momento eu fique no chuveiro e diga: ‘Ok, isso ‘será a próxima aventura.’ Mas, por enquanto, não tenho planos”, finalizou Adrian Newey. 

Red Bull lidera campeonatos da Fórmula 1 

A equipe é a primeira colocada no torneio de construtores. Tem 239 pontos, 52 a mais que a vice-líder, Ferrari.  

O atual tricampeão mundial, Max Verstappen, lidera o campeonato de pilotos. Tem 136 pontos. O outro compeditor da Red Bull, Sergio Pérez, está na vice-liderança com 103 pontos. 

A Fórmula 1 recomeça com o Grande Prêmio de Ímola. O evento esportivo está marcado para ocorrer de 17 a 19 de maio. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile