in

Red Bull mantém consultor para a temporada 2024 da Fórmula 1 

Red Bull Racing (RBR) comemora mais um título na Fórmula 1
Red Bull Racing (RBR) comemora mais um título na Fórmula 1 - foto: divulgação/RBR

A Red Bull Racing (RBR) assegurou a permanência do consultor Helmut Marko para a temporada 2024 da Fórmula 1. É o que confirmou o profissional de automobilismo, em entrevista ao canal OE24. 

De acordo com informações do site Motorsport, este vai ser o último ano do contrato entre as partes que está em vigor. Uma saída era especulada por divergências com o chefe da equipe, Christian Horner. 

“Sim e em um sentido positivo, tudo vai segundo previsto. De vez em quando, há coisas das quais não estamos de acordo, mas isso faz parte”, declarou Marko. 

O austríaco também destacou que trabalhar aos 80 anos é anormal. Ele disse de onde tira energia para seguir em atividade. 

“É uma loucura o que vem por aí, mas digo a mim mesmo: a Austrália é linda, estou com vontade de visitar Melbourne”, brincou Marko.  

“Faço meu trabalho para a Red Bull Racing das 11 da manhã de sexta-feira até o domingo à noite. E estou com vontade de fazê-lo”, acrescentou. 

Red Bull vai ter queda de desempenho na Fórmula 1 

A equipe taurina aumentou a diferença em relação aos adversários e venceu quase todas as provas de Fórmula 1 que disputou em 2023. 

O cenário, entretanto, não vai se repetir em 2024, na opinião de Helmut Marko. O dirigente acredita que o próximo campeonato vai ser mais difícil. 

“Não teremos outra temporada como a deste ano. Temos que assumir que nossos rivais vão estar melhor preparados para o ano que vem”, reconheceu. 

Permanência de Sergio Pérez 

O mexicano é o atual vice-campeão da categoria e vai disputar a edição 2024 da Fórmula 1 pela RBR. No entanto, pode deixar a equipe taurina dependendo dos resultados que obtiver. 

“A partir de agora, ele cumprirá o contrato até o fim de 2024. Depois veremos”, finalizou Helmut Marko. 

Avatar

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

Fórmula 1

Palmer crava melhor GP da temporada 2023 na Fórmula 1

Fernando Alonso protagonizou os melhores resultados da Aston Martin, na temporada 2023 da Fórmula 1 - chefe

Aston Martin é a maior surpresa da Fórmula 1 em 2023, avalia ex-piloto