Menu
in

Red Bull minimiza crescimento da Mercedes após atualização

Temporada 2023 na Fórmula 1 tem sido de protagonismo total para a Red Bull, que venceu todas as provas disputadas até o momento

Chefe da Red Bull

Reprodução/Erik Junius

A dobradinha inédita na temporada 2023 no pódio do GP de Barcelona trouxe um cenário de otimismo para a Mercedes. A escuderia de Milton Keynes passou por atualizações no W14 desde o GP de Mônaco, e tem colhido “bons frutos”. Apesar deste cenário, o chefe da Red Bull, Christian Horner, não se vê ameaçado com a evolução da rival.

Na visão do “Big-Boss” da líder do Mundial de Construtores, o fato da Mercedes ter investido pesado nas mudanças, pode ter comprometido o orçamento de desenvolvimento, o que pode representar a sobra de pouco dinheiro para mais atualizações ao longo da temporada na Fórmula 1. Além disso Horner, disse não ter visto uma redução significativa de distância entre carros da Red Bull e Mercedes em termos de tempo.

“Com certeza eles deram um passo. Mas eles introduziram praticamente um carro de especificação B, então devem ter usado uma proporção significativa de seu orçamento de desenvolvimento nisso. E acho que quando olho para a diferença no final da corrida, é muito semelhante a onde estava no Bahrein”, disse o chefe da Red Bull ao Motorsports.com

“Tudo o que está acontecendo é que a ordem de corrida atrás de nós parece variar de corrida para corrida. Você sabe, Fernando no fim de semana passado [em Mônaco], Mercedes neste fim de semana. Será interessante ver como isso se desenrolará nas próximas corridas”, pontuou Horner.

RED BULL NA TEMPORADA

Até o momento, a escuderia representada por Max Verstappen e Sergio Pérez venceu todas as setes provas disputadas, com cinco triunfos do holandês e duas vitórias do mexicano, que caiu de rendimento nos dois últimos circuitos.

Na corrida pelo título de Construtores, a Red Bull tem sobrado diante das rivais. São 287 pontos somados nos 11 pódios registrados. A Mercedes aparece em segundo, com 152 tentos, enquanto a Aston Martin fecha o “pódio”, com 134 pontos faturados, tendo perdido a vice-liderança no GP de Barcelona.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile