Menu
in

Red Bull perde engenheiro importante para rival na Fórmula 1

Red Bull sofreu mais uma perda nos bastidores com a saída de profissional para a Aston Martin; temporada está prestes a ser iniciada

bernie collins red bull lacuna título 2024

ORACLE RED NULL RACING - 9 DE DEZEMBRO; Foto do RB19 compartilhada pela conta oficial da Oracle Red Bull Racing para exaltar o RB19, carro da equipe durante a temporada de Fórmula 1, em 9 de dezembro de 2023. (Créditos: Divulgação / Oracle Red BUll Racing (x/Twitter))

Dominante na última temporada da Fórmula 1, a Red Bull sofreu uma baixa importante para 2024. Isto porque, Andor Hegedűs, que ocupou o cargo de Engenheiro de Projeto, sendo peça fundamental nos pit stops acertou a transferência para a Aston Martin.

Às vésperas do início das movimentações de pré-temporada, Hegedus fez o anúncio da saída via LinkedIn. Na nova escuderia, ele vai executar a função de Designer Sênior de Projetos. Essa não foi a primeira saída de peso na Red Bull para 2024. Recentemente, Dan Fallows já havia deixado a equipe de Alonso e Lance Stroll.

“No próximo capítulo, vamos ficar verdes. Estou muito feliz em começar uma nova fase como designer de projeto sênior na Aston Martin. Muito obrigado por todo o apoio e mensagens”, disse Hegedűs na publicação nas redes sociais.

O profissional húngaro foi engenheiro de projeto da Red Bull Racing nos últimos cinco anos. Ele era responsável pelo gerenciamento e projeção de equipamentos de pit stop e projetos de equipamentos de pit gear.

Ao longo da temporada 2023, as trocas ultra rápidas se mostraram como ponto diferencial na equipe austríaca, auxiliando no bom desempenho de Max Verstappen e Sergio Pérez. Por vários meses, a Red Bull ostentou o posto de equipe com o pit stop mais rápido do grid, marca que acabou sendo superada pela Mclaren, na troca com Lando Norris. Contudo, no recorde de média, o time austríaco ficou com o melhor desempenho.

A temporada 2024 da Fórmula 1 se inicia a partir do dia 29 de fevereiro, com os treinos livres do GP de Sakhir, no Bahrein. Ao todo, o cronograma aponta a realização de 24 provas no ano, incluindo o circuito de Interlagos, na capital paulista. Nos próximos dias, as equipes iniciam as movimentações das atividades de pré-temporada e apresentação dos novos carros.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile