Menu
in

Em meio à crise interna, Red Bull pode perder três engenheiros cruciais para a Ferrari

Segundo jornal italiano, escuderia austríaca também corre o risco de perder Adrian Newey

Max Verstappen e Charles Leclerc, GP de Las Vegas, Fórmula 1

Reprodução / Red Bull Content Pool

Se nas pistas a Red Bull segue mantendo a dominância perante o restante do grid ao alcançar duas dobradinhas nos dois primeiros Grande Prêmios dessa temporada da Fórmula 1, nos bastidores as coisas não andam igualmente positivas.

Isso porque o clima interno da equipe vem sendo perturbado por polêmicas envolvendo nomes importantes como os de Christian Horner e Helmut Marko, além de ameaças vinda do atual tricampeão mundial pela escuderia austríaca, Max Verstappen.

Leia também
– Verstappen sai em defesa de Helmut Marko após rumores de suspensão
– Horner dá ‘indireta’ a Verstappen: “Ninguém é maior que a Red Bull”

Em meio a isso, parece que as equipes rivais visualizam uma oportunidade de atrair membros importantes da RBR. Enquanto Toto Wolff arrisca fazer lobby para, quem sabe, contar com Verstappen na Mercedes após a saída de Hamilton, a Ferrari parece estar mais interessada nas mentes por trás da máquina avassaladora da Red Bull.

Segundo matéria do Gazetta, a equipe italiana está tentando atrair um trio de engenheiros da RBR que trabalhou em estreita colaboração no dominante RB20. O jornal italiano afirma que a Scuderia está tentando tirar vantagem das controvérsias nos bastidores e possui interesse nesses três funcionários cruciais que trabalham com o diretor técnico Pierre Wache, o braço direito de Adrian Newey.

Newey pode migrar para Ferrari?

Já em relação a Adrian Newey, o maior responsável pelos carros dominantes da Red Bull Racing nos últimos anos, a Ferrari possivelmente tentou seduzi-lo anteriormente, mas não obteve sucesso.

No entanto, segundo o jornal Corriere, o drama atual nos bastidores da RBR podem fazer com que a Scuderia faça então uma nova investida, levando também em consideração que agora possui um cenário mais “atrativo” com Lewis Hamilton no volante.

O meio de comunicação italiano aponta que o Grande Prêmio da Arábia Saudita pode ser considerado como “o início da caça a Adrian Newey”, já que o genial projetista estaria “desgastado” pelo “clima de tensão” na equipe.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile