Menu
in

Red Bull rejeita pedido de Pérez para pilotar versão não atualizada do RB19

Pérez vive temporada de altos e baixos e tem vaga na Red Bull ameaçada, mesmo com contrato para 2024

Sergio Pérez, Red Bull

Divulgação / X / Fórmula 1

Para tentar salvar sua temporada e sua vaga na Red Bull, Sergio Pérez pediu a equipe para utilizar a versão do carro sem as atualizações que aconteceram no GP da Espanha. O pedido, entretanto, foi negado pelo time austríaco.

O pedido aconteceu após mais uma etapa decepcionante de Pérez, no Catar, quando terminou na 10ª posição. No entanto, a Red Bull não acatou o desejo de Checo devido aos custos que isso geraria para a equipe com base em Milton Keynes, na Inglaterra.

Embora seja surpreendente, o pedido de Pérez não é incomum. Quando pilotava pela Haas, Romain Grosjean também solicitou para a equipe norte-americana para correr sem as atualizações.

Na ocasião, a Haas acatou o pedido e constatou que as mudanças no carro não surtiram o efeito esperado. Isso, entretanto, não parece ser o caso da Red Bull, tamanho a dominância de Max Verstappen na temporada.

+ Helmut Marko coloca em xeque futuro de Sergio Pérez na Red Bull em 2024

Pérez vive temporada de altos e baixos na F1

Após um início surpreendente em que flertou com a disputa do título, o piloto mexicano não conseguiu manter o nível de exibições e corre o risco de perder o vice-campeonato da temporada.

As melhores atuações de Chego vieram justamente com o carro sem as atualizações colocadas em prática no GP da Espanha. Naquele momento, Pérez ainda tinha esperanças de disputar o título contra Verstappen.

Pérez venceu duas das primeiras quatro etapas da temporada. As outras duas foram vencidas justamente por Verstappen. A diferença entre os dois estava no GP da Austrália, quando o holandês terminou com a vitória e o mexicano finalizou na quinta posição.

O ponto de virada, contudo, foi o GP de Miami. Na ocasião, Pérez largou na pole, mas foi superado pelo companheiro, que largou na nona posição. Na prova seguinte, em Mônaco, Checo não se encontrou. O mexicano bateu no treino classificatório e terminou na 16ª posição. Assim, viu a vantagem de Verstappen subir de 14 para 39 pontos.

Na Espanha vieram as atualizações, mas Pérez não se adaptou. Enquanto Verstappen acumulava vitórias e recordes, o mexicano passou cinco GPs consecutivos sem conseguir ir ao Q3.

Já pressionado pelo nível de desempenho, Pérez novamente não fez uma boa exibição no Catar. Checo foi penalizado por exceder os limites de pista em Lusail e quase ficou fora da zona de pontuação. A situação só não foi pior devido ao acidente que tirou Lewis Hamilton da prova e evitou que o piloto da Mercedes diminuísse ainda mais a diferença para o mexicano.

Leave a Reply

Sair da versão mobile