Após quatro corridas da F1 em 2023, a Red Bull só não emplacou as duas primeiras posições em uma prova.
Mesmo não conseguindo emplacar a dobradinha em um GP, a equipe venceu em todos os circuitos disputados na Fórmula 1 na temporada.
Com 93 pontos, Max Verstappen lidera com folga a classificação dos pilotos após quatro corridas da F1.
Em seguida, com 87, colado no atual campeão, aparece o companheiro de Red Bull na Fórmula 1, Sergio Pérez.
A dupla começou tão bem a temporada que apenas no GP da Austrália não dominaram os dois lugares mais altos no pódio.
Heptacampeão da F1, Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o “intruso” na segundo colocação da terceira corrida do ano, onde Verstappen foi o campeão.
Na ocasião, sobrou para Pérez a quinta colocação no GP da Austrália, atrás de Fernando Alonso e Lance Stroll, ambos da Aston Martin.
“Revezamento” da Red Bull no topo da F1
Na primeira corrida do ano, o GP do Bahrein, Verstappen acabou em primeiro, seguido por Pérez; Alonso fechou o pódio da Fórmula 1.
Já no GP da Árabia Saudita, a dupla da Red Bull F1 inverteu a posição no pódio, tendo Pérez como campeão e novamente Alonso fechando o trio.
No último domingo, 30, foi a vez novamente de Pérez subir ao lugar mais alto do pódio e faturar mais uma corrida na Fórmula 1.
Seguido por Verstappen, desta vez o pódio teve um “cara nova” na F1 na temporada de 2023.
Pela primeira vez no ano, um piloto da Ferrari conseguiu chegar entre os três primeiros; Charles Leclerc, após largar na pole, subiu ao pódio na terceira posição.
Próxima corrida
Após quase um mês sem GP, a Fórmula 1 vai emendar duas corridas seguidas e a próxima prova está marcada para domingo, 7, em Miami; a disputa está marcada para às 16h30, horário de Brasília.