Menu
in

Red Bull tem “novos problemas” após GP do México; entenda

Helmut Marko comentou dificuldades e superações que a equipe austríaca recebeu em razão da corrida deste domingo

Helmut Marko

Helmut Marko é consutor da Red Bull (Divulgação/Red Bull)

Uma largada é vital no GP do México por causa do longo percurso até a Curva 1; nisso, Max Verstappen mostrou-se ciente neste domingo. A primeira vez que o piloto da Red Bull saltou do terceiro lugar direto para a liderança, no reinício no meio da corrida ele defendeu sua pole. O holandês está feliz que sua equipe tenha largadas um pouco melhores juntas agora.

Porque embora haja poucas coisas que poderiam realmente ser melhores na equipe austríaca em 2023, as largadas têm sido motivo de preocupação há vários meses. Não foi à toa, então, que Verstappen brincou no rádio da equipe nos Estados Unidos que Michael Manning, responsável pelos procedimentos de largada da Red Bull, tinha algumas corridas “difíceis atrás dele”.

Verstappen foi questionado na coletiva de imprensa pós-corrida se ele estava nervoso ao ver Charles Leclerc e Sergio Pérez ao seu lado na primeira curva. “Não, não estou nem um pouco nervoso. Não é a primeira vez que estou com dois ou três lados na Curva 1 aqui. Mas também todos nós confiamos uns nos outros. É claro que vocês estão no limite freando na curva, mas acho que estava tudo bem. Porém vi por fora que algo aconteceu. Mas felizmente por dentro poderíamos ficar longe de problemas”, disse.

Tal como em 2021, depois de largar em terceiro no México, Verstappen já liderava após a primeira curva da corrida. Helmut Marko estava apostando com o engenheiro de corrida de Verstappen, Gianpiero Lambiase, antes da largada na Cidade do México, se ele conseguiria repetir esse feito.

“Acho que estamos apenas fazendo nossos procedimentos um pouco melhor; temos novos problemas, mas estamos entendendo a aderência dos pneus e as configurações da embreagem. Acho que fomos um pouco mais perspicazes nisso. Creio que no início do ano tivemos um pequeno problema, mas então resolvemos o problema”, explicou.

“Creio que ainda não fizemos a coisa certa com a temperatura dos pneus e o ajuste da embreagem. É tudo muito sensível. Se você estiver próximo a ele, pode ter patinação demais ou engate insuficiente. É muito difícil para acertar. Acho que hoje especialmente foi muito bom”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile