Dominante na temporada 2023 da Fórmula 1, a Red Bull revelou nesta quarta-feira (15) a sua pintura especial para a realização do GP de Las Vegas, que ocorrerá neste próximo final de semana nos Estados Unidos. Na volta do circuito norte-americano, o RB19 terá uma “roupagem” diferente.
A escolha da nova pintura teve participação direta dos fãs, que puderam enviar as próprias pinturas para cada uma das três corridas dos Estados Unidos na temporada 2023.
“Foi uma tarefa difícil escolher um vencedor. Parabéns a Lindsay, que realmente colocou a marca icônica de Vegas no design, capturando a energia e a emoção da cidade e da equipe”, afirmou o chefe da Red Bull, Christian Horner, se dizendo ansioso para ver o RB19 em ação na terra dos cassinos.
“Estou ansioso para vê-lo correndo pelas ruas de Las Vegas. Pelo que vi no Sim, essa longa reta é incrivelmente rápida, então você terá que ficar de olho nas coisas, pois o carros passam sob as luzes brilhantes da Strip. Será uma corrida especial que se tornará ainda mais especial ao comemorar com uma pintura projetada por fãs enquanto nos dirigimos para a última corrida da temporada nos EUA”, complementou Horner.
RED BULL COM SOBRAS
Dos 20 circuitos realizados até o momento no ano, a Red Bull faturou impressionantes 19 vitórias, sendo 17 delas com Max Verstappen e outras duas com Sergio Pérez. O único piloto que conseguiu destronar a dupla da Red Bull foi Carlos Sainz, que venceu o GP de Singapura, realizado no dia 17 de outubro.
O último GP da temporada foi disputado em solo brasileiro, tendo Max Verstappen mais uma vez como o vitorioso, e Pérez também marcando lugar no pódio. O cronograma de provas ainda será completado com o GP de Las Vegas, o circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, agendado para o dia 26 de novembro.