O empresário de Fernando Alonso, Flavio Briatore, foi visto em uma reunião com Christian Horner, chefe da Red Bull na Fórmula 1, no GP do Catar. O encontro teria acontecido no terraço da suíte em que a equipe se hospedou no país do Oriente Médio, segundo o Daily Mail. De acordo com a fonte, as partes haviam se reunido para tratar de um possível ingresso do espanhol na marca para substituir Sérgio Pérez.
No entanto, as informações insinuaram que os membros da Red Bull teriam respondido “sem chance” para a possibilidade de Alonso substituir o mexicano. Tal cenário viria a ocorrer, se houvesse um acordo nesse sentido, na próxima temporada da Fórmula 1.
Vale destacar que Pérez tem sido alvo de críticas nas últimas semanas, por conta de seu rendimento. Isso porque, o piloto somou apenas cinco pontos nas últimas três corridas que disputou.
Além disso, o desafio de Pérez tem sido se aproximar do desempenho de seu companheiro de equipe, Max Verstappen, que ganhou 14 dos 17 Grandes Prêmios disputados em 2023.
Na temporada, Verstappen conquistou o seu terceiro título mundial de Fórmula 1 de forma consecutiva. E não foi somente isso. O piloto marcou 433 pontos no ano, enquanto Pérez somou apenas 224.
O mexicano está com 30 pontos à frente de Lewis Hamilton, da Mercedes, na briga pelo segundo lugar na F1. Mas, de acordo com o Crash.net, a Red Bull teria dito a Pérez que caso ele não consiga o vice-campeonato, não permanecerá na equipe para 2024. O contrato do piloto com a marca se encerra na próxima temporada.
Sergio Pérez descartou adeus à Red Bull em 2024
“Isso realmente resume minha temporada: um cara diz algo sobre mim e, de repente, isso se torna verdade”, disse Pérez à imprensa antes do GP dos Estados Unidos, sobre a possibilidade de deixar a Red Bull e possivelmente ser substituído por Alonso. “Mas tenho contrato para o ano que vem e não tenho motivos para não cumprir esse contrato”, prosseguiu o mexicano.
Pérez ainda assegurou: “Vou dar o meu melhor, fiz um compromisso, mas não será meu contrato final na F1.”, enfatizou. “Tenho contrato e conversas com a equipe também. Não há razão para eu não cumprir esse contrato.”, completou, descartando a possibilidade da Red Bull ter a dupla Verstappen e Alonso em 2024.