Menu
in

Red Bull teve prejuízo milionário com batida de Pérez, revela Helmut Marko

Sergio Pérez Monaco Red BULL

Reprodução

Helmut Marko revelou o custo multimilionário do acidente de Sergio Pérez no Grande Prêmio de Mônaco. De acordo com o conselheiro da Red Bull, o acidente e a destruição do carro da Red Bull custarão à equipe até três milhões de dólares, valor estimado entre R$10 a R$15 milhões.

Perez largou em 16º depois de ser eliminado no Q1, sendo promovido da 18º depois que a dupla da Haas, Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, foi desclassificada por uma falha técnica na asa traseira, mas a corrida do mexicano terminou logo na primeira volta.

Na subida da colina na volta 1, Magnussen tentou se mover ao lado de Pérez, mas prendeu o mexicano na barreira em alta velocidade, arrancando a suspensão dos pontos de montagem e destruindo o carro. Isso provocou uma longa bandeira vermelha para reparos nas barreiras, com Pérez atacando a abordagem de Magnussen enquanto os comissários se recusavam a investigar mais a questão.

Apesar do incidente desta vez não ter sido culpa do mexicano como muitos avaliaram, é inevitável que isso coloca maior pressão para cima de Pérez. Seu contrato expira no final da temporada, com nomes como Carlos Sainz, Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo imaginando as chances de fazer parceria com Verstappen em 2025, caso o holandês também permaneça na Red Bull em meio às polêmicas envolvendo o chefe de equipe.

Mesmo assim, as informações mais recentes indicam que Pérez deve ficar na Red Bull pela quinta temporada em 2025, com relatos na mídia mexicana afirmando que o seis vezes vencedor de Grandes Prêmios está prestes a assinar novo contrato com a equipe.

Aspas de Helmut Marko, conselheiro da Red Bull

“Isto está a custar-nos cerca de dois a três milhões e, com o limite orçamental, é claro que é uma grande desvantagem. Foi outro acidente em que Magnussen se envolveu. Graças a Deus terminou bem, mas foi uma situação crítica. Fiquei surpreso, porém, com a rapidez com que os comissários lidaram com o assunto. Essas são decisões que você dificilmente pode influenciar, mas foram simplesmente perigosas.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile