Menu
in

Red Bull traça meta ‘ousada’ para o restante da temporada 2023

Conselheiro Helmut Marko avalia próxima corridda equipe austríaca e projeta demais provas desta campanha; leia mais

Com apenas oito Grandes Prêmios pela frente no ano, vai ficando cada vez mais provável provável que a Red Bull Racing irá vencer todas as provas na temporada. O conselheiro da equipe Helmut Marko também está consciente disso, embora a prioridade do lado austríaca seja obviamente conquistar os dois campeonatos mundiais. 

A foco agora é garantir uma vitória no Grande Prêmio de Cingapura, um dos circuitos mais difíceis para a Red Bull em teoria.

De todos os circuitos ainda a serem disputados na campanha, a Red Bull tem o pior histórico no circuito semi-rua de Marina Bay. No ano passado, embora tenha sido conquistada por Sergio Pérez, a pole foi para Charles Leclerc, da Ferrari. Max Verstappen cruzou a linha em sétimo naquele domingo. Nos anos anteriores, o sucesso foi principalmente para a Mercedes e para a Ferrari.

Portanto, mais uma vez, como em Monza, muito se espera da Ferrari. “Minhas expectativas? Tivemos um carro competitivo em todos os lugares, então por que não deveria ser assim em Cingapura? De qualquer forma, a Ferrari e sobretudo Leclerc são especialistas nessa pista. Se eles forem mais rápidos na qualificação, isso pode ser um problema para nós, já que ultrapassar é muito difícil em Cingapura. Mas ainda estou otimista de que o pacote que trazemos para Cingapura seja bom o suficiente para vencer”, disse Marko.

De fato, o carro da Red Bull se destacou em quase todas as áreas este ano; no entanto, se há uma área em que a concorrência possa chegar perto do desempenho do RB19, é nas curvas lentas. Issou ficou claro em Hungaroring, onde Lewis Hamilton foi o mais rápido na qualificação deste ano. Por isso, os W14 também deverão ser levados em consideração para a próxima corrida de Fórmula 1.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile