O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 do último domingo (21), terminou com a primeira vitória na carreira de Oscar Piastri. No entanto, os ânimos à flor da pele rederam momentos de tensão durante e após a prova em Budapeste, principalmente envolvendo o P2 Lando Norris.
Durante a corrida, o britânico reagiu de forma relutante à ordem da McLaren para devolver a primeira colocação ao companheiro de equipe Piastri. Já na sala de reunião antes do pódio, Norris pareceu ainda estar bastante estressado ao conversar com o P3 Lewis Hamilton.
Leia também:
– Hamilton cutuca Verstappen após GP da Hungria: “Sempre haverá hostilidade”
– Stella elogia Lando Norris após GP da Hungria: “Demonstrou espírito”
– Pérez reflete sobre acidente no GP da Hungria: “Não pode se repetir”
No momento registrado pelas câmeras da F1, após jogar o boné que estava sobre o balcão no chão para colocar seu capacete, Norris não pareceu reagir bem a um comentário do heptacampeão mundial da categoria.
“Uau, vocês foram rápidos!“; iniciou Hamilton. “É, você tinha um carro rápido sete anos atrás“; respondeu Norris, antes de ser indagado por Lewis: “Sete anos atrás? Isso foi há muito tempo. Você estava aqui sete anos atrás?“.
Em seguida, Norris seguiu com seu comentário: “Você sabe, você tinha um carro rápido. Você tirou o máximo dele, agora somos nós“. Após isso, o piloto da Mercedes explicou ao compatriota que seu objetivo foi elogia-lo: “Eu não estava reclamando. Estava apenas elogiando o carro de vocês“.
Postura “ácida” de Lando Norris não agrada internautas
O momento não rendeu muita empatia por Lando Norris nas redes sociais. Além de fãs de Lewis Hamilton, amantes da Fórmula 1 em geral não viram então com bons olhos a postura do britânico ao responder o heptacampeão mundial.
Confira então abaixo algumas opiniões sobre o momento, publicadas por usuários do X – antigo Twitter:
“Quem Lando Norris pensa que é para falar assim com Sir Lewis Hamilton? Ele estava elogiando seu carro… Essa infantilidade vem de usar o babac# do Verstappen como chapéu por muito tempo.“
“Imagine ser parabenizado por um heptacampeão, basicamente o piloto de maior sucesso da história da Fórmula 1, e você agir de forma desastrosa.“