Menu
in

Ricciardo admite decepção com desempenho no GP da Austrália: “Fiquei desapontado”

Daniel Ricciardo, RB, Fórmula 1 2024

Daniel Ricciardo pela RB (Reprodução / X - @visacashapprb)

O piloto australiano Daniel Ricciardo, da Visa Cash App RB, segunda equipe da Red Bull, admitiu decepção com sua atuação na corrida do último final de semana, em Melbourne. No GP da Austrália, ele ficou na 12ª colocação, mais uma vez fora da zona pontuação, e atrás do companheiro Yuki Tsunoda, que terminou em 7º e pontuou.

Ricciardo disse, em entrevista ao Motorsport, que se desapontou com o que fez em casa, mas manteve o otimismo.

“Melbourne, obviamente, fiquei desapontado no papel que fiz no fim de semana, é claro, e por não ter conseguido pontos, e a classificação e tudo mais”, disse o piloto, que seguiu.

“Mas quando analisamos a corrida, não foi tão triste quanto provavelmente parecia. Tivemos um bom ritmo. Acho que há algumas coisas boas que estamos fazendo, só precisamos juntar tudo agora. Eu disse que faria isso em Melbourne e não consegui. Mas farei isso neste fim de semana (no Japão).”

Ricciardo terá temporada completa na Visa Cash após chegar em 2023 para substituir De Vries

Ainda ao Motorsport, ele comemorou o fato de ter participado da pré-temporada e de ter se preparado como queria para voltar de vez à Fórmula 1, mais uma vez na equipe Red Bull.

“Entrei nesta temporada com uma pré-temporada completa, tive um inverno muito bom, treinei muito e me sinto muito bem. Então, tudo na minha cabeça e através dos meus anos de experiência me diz que devemos começar a temporada disparando em todos os cilindros. Então, sim, é aí que eu penso: ‘ok, isso ainda não aconteceu e já se passaram três corridas.’ Mas eu sei que não preciso mudar nada, isso vai acontecer. É só um pouquinho aqui e ali. O que quer que esteja faltando no momento vai acontecer e acho que falta um fim de semana para isso.”

Ricciardo admite que a ideia é ter foco para entrar na zona de pontuação e voltar a rivalizar com Tsunoda, que começou a temporada sob elogios na equipe.

“Acho que é importante agora continuar trabalhando com meus engenheiros e não começarmos a aceitar muitas sugestões ou conselhos de fora. É claro que eu teria desejado mais resultados nas primeiras corridas, não estou feliz com isso. Mas é importante que permaneçamos no rumo, em última análise, e não nos desviemos.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile