Daniel Ricciardo será avaliado pela equipe Red Bull de Fórmula 1 quando participar de um teste em Silverstone no próximo mês. O australiano voltará ao volante de um carro de F1 pela primeira vez neste ano, já que participou de um teste de pneus com a Pirelli.
Ricciardo voltou à equipe da Red Bull depois de ser dispensado pela McLaren no final da temporada de 2022, após duas temporadas difíceis. Ele tem desempenhado as funções de terceiro piloto, incluindo o trabalho no simulador para ajudar no início dominante da Red Bull em 2023.
Mas depois do Grande Prêmio da Inglaterra no próximo mês, Ricciardo voltará ao volante de um carro em uma rara oportunidade. A confirmação veio através de Helmut Marko, em entrevista ao canal ORF.
Ricciardo confirmou que está mirando uma rota de volta ao grid da F1 em 2024, admitindo que encerrar sua carreira com a Red Bull seria um movimento de “conto de fadas”. O desejo do piloto de 33 anos de retornar ocorre em meio a um período problemático de Sergio Perez na Red Bull, que tem enfrentado diversos problemas consideráveis nas últimas corridas.
Também é relatado que o australiano está aberto a competir com a equipe irmã da Red Bull, AlphaTauri, se isso fornecer uma rota de volta para a equipe principal. Rumores apontam que o piloto está sendo considerado principalmente após desempenho decepcionante de Sergio Pérez na temporada.
Veja aspas de Marko, consultor da Red Bull, sobre Ricciardo
“Teremos Ricciardo no carro por três dias depois de Silverstone no teste de pneus e então você poderá avaliar onde Ricciardo realmente está. Quanto a Perez, sua meta inicial era de dois, três anos, o que seria mais do que ele planejava de qualquer maneira, e você só precisa manter as opções em aberto para a sucessão”