Menu
in

Ricciardo projeta como seria seu fim de carreira perfeito na Fórmula 1

Daniel Ricciardo seguirá na AlphaTauri para a temporada de 2024, mas admite que sonha mesmo em retornar para sua antiga casa

Daniel Ricciardo

Reprodução: X/AlphaTauri

Daniel Ricciardo voltou a integrar o grid da Fórmula 1 com a temporada de 2023 já em andamento. O australiano foi o nome escolhido pela AlphaTauri para substituir o demitido Nyck de Vries, e já está confirmado na equipe para 2024. O veterano de 33 anos ainda não pensa em aposentadoria da categoria, mas sabe exatamente como seria o fim de carreira dos sonhos.

Em entrevista ao podcast Beyond the Grid, da Fórmula 1, Ricciardo foi perguntado se gostaria de voltar a competir pela Red Bull. O australiano não pensou duas vezes ao responder sobre a possibilidade de ser companheiro de equipe de Max Verstappen. 

“Não coloco uma data específica, mas voltar a esta família, trabalhar com Simon (Rennie) novamente, é um sonho. Encerrar minha carreira aqui seria perfeito, não que esteja olhando para o fim, mas se voltar, espero terminar minha jornada lá”, disse Ricciardo.

+ Horner revela que Ricciardo recusou salário igual ao de Verstappen na Red Bull

Na mesma entrevista, Ricciardo refletiu sobre seu retorno à equipe chefiada por Christian Horner. O australiano admitiu o nervosismo após a saída dos taurinos em 2019 para a Renault.

“No primeiro dia, estava um pouco nervoso, mas também bem animado. Percebi que talvez essa fosse outra chance que ganhei. E onde melhor isso poderia acontecer se não fosse na Red Bull? Claro, a simulação não correu muito bem, mas ainda não era eu mesmo completamente”, avaliou.

Vale lembrar que Ricciardo foi especulado para retornar para os taurinos como substituto de Sergio Pérez em 2024. Os rumores, entretanto, não se concretizaram e ambos foram confirmados em suas equipes para a próxima temporada.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile