Menu
in

Ricciardo reconhece limitações da AlphaTauri e projeta meta para temporada em retorno à Fórmula 1

Ricciardo iniciou a temporada como piloto reserva da Red Bull, mas assumiu o lugar de De Vries no grid

Daniel Ricciardo

Reprodução/AlphaTauri

Aos 34 anos, Daniel Ricciardo está de volta ao grid da Fórmula 1 após um período ‘sabático’. Depois da saída da McLaren ao final da temporada de 2022, o australiano foi anunciado como piloto reserva da Red Bull. Agora, o experiente terá a missão de encerrar a temporada pela AlphaTauri no lugar de Nyck de Vries, dispensado do cargo.

Em entrevista ao canal oficial da Fórmula 1, Ricciardo falou sobre seu retorno à Fórmula 1. O australiano reconheceu que o carro tem limitações, mas projetu uma meta ousada para as corridas restantes da temporada.

+ Marko abre o jogo sobre demissão de De Vries: “Não vimos nenhuma melhora

“Estou animado com isso – é um desafio com certeza saltar dentro e tentar acertar de primeira. Mas também, sinto que passei por muito nos últimos anos onde realmente não tenho medo de nada que vai ser jogado no meu caminho”, disse.

“Reconheço que o carro vai ter suas limitações. Pode não ter tanto aderência quanto o Red Bull que dirigi alguns dias atrás, mas se ele se sentir relativamente equilibrado, então isso é algo com que posso trabalhar”, acrescentou.

Confira a entrevista de Ricciardo na íntegra:

Ricciardo afirmou que não precisou de muito tempo para aceitar o convite da AlphaTauri. O piloto relembrou sua relação antiga com a Red Bull, onde foi titular entre 2014 e 2018.

“Eu realmente não precisava pensar muito sobre isso. Voltar a esta família [Red Bull], sinto que estou apenas passando por tudo de novo e essas são as chamadas que eu costumava receber. Portanto, não havia dúvida de que eu iria dizer sim. Era apenas a realidade de ‘OK, isso vai acontecer muito em breve”, comentou Ricciardo.

“Faço parte da família Red Bull há tanto tempo. E sei que essas coisas podem acontecer. Então, mesmo que eu estivesse certamente tirando algum tempo de folga este ano, no fundo da minha mente eu sabia que talvez eu receberia uma ligação”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile