As coisas não andam muito bem para Daniel Ricciardo nesta temporada da Fórmula 1. Isso porque o piloto, que antes era considerado um dos principais candidatos a substituir Sergio Pérez na Red Bull Racing, foi mal nas primeiras corridas do ano, entregando um desempenho inferior ao de seu companheiro de equipe na RB, o japonês Yuki Tsunoda.
No entanto, se nas pistas da categoria mais popular do automobilismo mundial o cenário atual não é dos melhores, ao menos em outra área totalmente distinta parece haver um horizonte positivo para o piloto: o universo do cinema e da televisão.
Leia também:
– Verstappen se pronuncia sobre filme de Brad Pitt na F1
– Para Horner, Hamilton e Wolff serão ‘vilões’ em filme sobre F1
Segundo informações do The Hollywood Reporter, Ricciardo deve então seguir os passos de Lewis Hamilton – que trabalha junto ao astro Brad Pitt em Hollywood na produção de um filme sobre a Fórmula 1.
Para Daniel, porém, a oportunidade deve vir em formato de série, visto que o piloto recebeu um convite para atuar como produtor executivo de um futuro seriado intitulado como “Downforce“. A obra de comédia recebeu a encomenda de um episódio piloto pelo serviço de streaming Hulu.
Segundo uma prévia divulgada pelo meio de comunicação estadunidense, a série acompanhará o que acontece quando a herdeira de uma equipe de corrida se vê na obrigação de retornar ao negócio da família e as escolhas difíceis que ela deve fazer sobre o legado de sua família, assim como o futuro da equipe.
Ricciardo é sucesso em série sobre a Fórmula 1
Essa, no entanto, não será a primeira vez que o piloto australiano estará envolvido de alguma forma em uma obra audiovisual, visto que sua trajetória na F1 já foi um dos principais temas abordados na famosa série documental “Drive to Survive“, da Netflix.
Recentemente, Paul Martin, produtor executivo da obra, afirmou que a série de sucesso não teria sequer existido se não fosse a cooperação de Daniel Ricciardo no início do projeto.